31 de agosto de 2019

Boa-nova: nova Igreja em Pombal

Questionado pela doutora Odete, sobre a falta de planos para a zona do Casarelo, D. Diogo, na sua pose de filósofo teologizante, discorreu longamente, para nos deixar, candidamente, a boa-nova: uma nova Igreja no Casarelo (bem sabemos que a dúvida metódica de D. Diogo é uma certeza cartesiana).
Carago, Diogo! É mesmo por uma nova Igreja que o povo anseia! Como é que ninguém ainda tinha pensado nisso, Diogo?
Decididamente: anda tudo cego, anda tudo distraído, ou já se renderam à sapiência do soberano iluminado pelo Senhor.


2 comentários:

  1. Este regime está esgotado em Pombal. Não há projectos para o desenvolvimento de Pombal. Vão-se fazendo umas coisas avulsas. O Pelouro da Cultura é o único que funciona. O Vereador das obras é só trapalhadas. O Vereador do Desporto desapareceu por esse Rio abaixo. A Vereadora da Educação limita-se a gerir os serviços mínimos. Pombal estagnou e o povo esse dorme alegremente e na hora de ir votar. Vota na seta que vai para o céu ao som da música do Graciano e dos porcos no espeto. Está tudo bem pois o Povo é quem mais ordena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Roque, não comungo das tuas convicções todas, mas o que é facto é que não vejo ninguém a chegar-se à frente com propostas inovadoras e de real alternativa.
      Até lá o mais avisado é ir votando naqueles que demonstram fazer alguma coisa.
      No final concordo contigo, o Povo é quem mais ordena mesmo que seja no regresso do antigamente que não volta mais ou também na ida para o céu, o que encerra as maiores dúvidas...
      Tudo ao ritmo do porco no espeto e da cerveja fresquinha...

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.