3 de setembro de 2019

Diogo faz, também, o papel da oposição

A dominância de Diogo Mateus sobre súbditos, correlegionários e opositores é esmagadora. Daí, não ter oposição, nem pensamento divergente. Mas com ou sem oposição os problemas surgem (sem oposição surgem menos, mas quando surgem são mais graves).
Diogo Mateus detesta ficar mal na fotografia – acha-se perfeito -; por isso, quando as coisas correm mal, parte para o ataque, ataca quem foi subserviente, expõe quem falha (mesmo que tenha falhado para lhe agradar), expõe quem não é diligente.
Reparem na forma como expôs todos: dirigentes da PMUGEST e oposição. Passou a palavra à oposição para a testar; vendo que a oposição não tinha nada para dizer – não trabalham (o Michael até confirmou que não tinha lido o relatório) - passou ao ataque, fez oposição à oposição.
És o maior, Diogo!

3 comentários:

  1. Neste assunto D. Diogo tem razão. Independente de quem é o cliente uma empresa deve fazer contratos que não a prejudiquem. Fez muito bem em dar nas orelhas á Administração. A C.M.P. como accionista deve preservar a saúde financeira das suas Empresas Municipais...Sobre a oposição, está tudo dito...são na sua maioria gente das letras...não percebem nada de números nem de contas, mas poderiam ter como assessores economistas ou mesmo TOCs, sempre sabiam analisar um balancete. Quando nem os relatórios vão analisar...está tudo dito.

    ResponderEliminar
  2. Numa relação comercial normal de qq empresa com os seus clientes é sempre complicado aumentar preços sem receio do seu reflexo nas vendas. Só com posição dominante ou de monopólio se pode agir unilateralmente.
    Quando o cliente principal é ao mesmo tempo o acionista maioritário a posição dominante está do lado do cliente, ao ponto de as suas exigências poderem colocar em risco a existência da própria empresa.
    Até aqui são só considerações económicas.
    O relatório da empresa quanto a mim só expressa a insegurança, ou receio, da administração que, não colocando frontalmente o problema, ou tendo-o colocado sem receptividade, lança o assunto para a praça pública a ver se pressiona um desfecho mais vantajoso.
    É uma atitude pouco inteligente indispor publicamente os decisores.
    Eu sempre preferi indispo-los particularmente sem receio das retaliações, mas até à vitória do pretendido...
    Todos saem a ganhar porque ninguém perde a face e geralmente conseguem-se os objetivos...
    Haja coragem na iniciativa que as boas consequências logo aparecem...
    Penso eu de que....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Serra...Tudo isto cheira-me a fim de regime. O seu PSD, à semelhança do de S. Caetano à Lapa, é um autentico saco de gatos...alguns até bastante fedorentos. O Grande J. Pimpão vai desinfectar aquilo tudo, senão for com lixívia Javisol é à bomba.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.