2 de fevereiro de 2020

Orçamento Participativo – Política de Fachada

O Orçamento Participativo foi a forma do executivo municipal – presidente da câmara – dar a ideia de abertura à participação dos cidadãos na gestão da coisa pública. Mas quem não tem, não pode dar.
Como a ideia era fazer-de-conta, não foi suficientemente pensada, nasceu torta; apoiou o que não deveria apoiar, admitiu a concurso quem não deveria admitir, etc. Bem diz o povo: o que nasce torto tarde ou nunca se endireita. O Orçamento Participativo tem sido um rol de trapalhadas; já chamuscou muita gente e vai queimar mais - até os que pensam que lhes saiu o brinde, ainda verão que lhes saiu a fava.
Na quarta edição (2018), - a que teve mais participação (2490 votos) -, ganhou o projecto da Remodelação do Parque Desportivo de Albergaria-dos-Doze. Ganhou, mas não ganhou! O projecto não foi iniciado durante 2019; consequentemente, morreu (a rubrica inscrita no orçamento municipal extinguiu-se)!
Reparem, agora, no passa-culpas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.