4 de fevereiro de 2020

O Cristiano Ronaldo das Finanças de Pombal


Primeiro arrastam-se durante anos projectos prioritários como é a questão do saneamento básico no Concelho.

Depois priorizam-se investimentos de 5 Milhões de Euros para Centros Escolaresquando as necessidades destas infraestruturas são cada vez menores. 

Agora, deixa de haver prioridades para fazer tudo e anunciam-se de rompante investimentos avultados:

  • 6,4 Milhões de Euros, maioritariamente suportado pela banca, para cobrir 2000 casas (um bom número redondo que ninguém vai verificar);
  • 7 milhões de Euros para as freguesias já em 2020...

Anuncia-se tudo ao mesmo tempo com pompa e circunstância e ainda dá tempo para uma fotografia com um executivo estrangeiro e treinar o francês.

Mas continuam a anunciar-se coisas como o “patrocínio” de 2500 euros para a junta de Freguesia da Pelariga (111 mil euros no corrente mandato para esta freguesia) ou 144 mil Euros para o Oeste. 

Sim, para o ano há eleições e sabemos - ano após ano -  a diferença entre os anúncios e o resvalar dos projectos. Anunciam-se 7 milhões para um ano em infraestruturas, mas com jeito atrasam-se abras e no final fechamos a coisa com metade do dinheiro. 

O merceeiro gere bem as contas, sem dúvida, mas o Concelho, esse, nunca arranca com o potencial.


Luis Couto

1 comentário:

  1. O que os Pombalenses gostariam de saber é quem inaugura as obras: O D. Diogo ou o Dr. Pedro Pimpão ? Afinal o D. Diogo vai a jogo em 2021 ou não ?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.