24 de maio de 2021

Um momento de decência

A política institucional (câmara e assembleia municipal) do burgo descambou, há muito, para um espetáculo degradante que enjoa até ao vómito.

O caso do Centro Escolar de Vila Cã – obra, aquisição do terreno e posterior litigância – expõe até ao tutano a incompetência, a desonestidade, a malvadez e a desfaçatez das criaturas que nos (des)governam; destes bons-cristãos, executantes e figurantes, que a tudo recorrem, seja a mais abominável retórica seja o mais ensurdecedor silêncio, para tentarem esconder o que está à vista do mais míope.

Por isso, vale a pena ignorar o que é profundamente indigno (os recitais de hipocrisia que se seguiram à intervenção do lesado) quando alguém tem este momento de decência.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.