29 de julho de 2021

Tempos de mudança

Anunciam-se tempos de mudança na política pombalense. O que, em princípio, são boas notícias.

O PSD – Pedro Pimpão – apresenta-se às eleições com uma lista totalmente renovada. Não reconduz nenhum dos actuais vereadores. Faz bem. Mostra que, apesar de três décadas no poder, continua a saber ler a realidade e a saber tirar conclusões.

O movimento (uniformemente retardado) de Narciso Mota chocou com a realidade. Berrou. A desistência é um dos poucos momentos de lucidez, que permite colocar um ponto final no descrédito dos intervenientes.

O PS continua igual (com a mesma e…). É um partido que perdeu a noção da realidade, que foge dela como a avestruz (enfia a cabeça na areia convencida que não vendo ninguém também ninguém a vê). O problema são as eleições. Nelas é preciso mostrar e dar a cara. E quem mantém a cara enfiada no subsolo durante quatro anos não pode ter cara para mostrar quando dela mais precisa. Se conseguir participar nas eleições é já uma pequena vitória. Mas com tanta intriga e desistências vai ser difícil.

2 comentários:

  1. É tempo de mudar Pombal...para o pinhal interior...

    ResponderEliminar
  2. Caro Malho, sendo um habitual opositor e critico atento, acho muito bom sinal haver, até desse lado, uma opinião positiva sobre o Pedro Pimpão e suas escolhas, porque retive principalmente o "faz bem"...
    Com este bom pronuncio julgo que se começam a desenhar as perspetivas mais alargadas da NOVA AMBIÇÃO que todos gostaríamos de ver concretizada. Só há que colaborar, em vez de apoiar ou felicitar, porque todos somos necessários na construção desse futuro de qualidade.
    Amigo Roque, o ar do mar tem-lhe andado a fazer mal...Aproveite para ir a ares ao pinhal interior porque Pombal não sai de onde está nem mesmo os pombalenses.
    Um forte abraço "laranja" a ambos...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.