28 de outubro de 2021

Sobre a governação do Pimpão

O “Presidente da Junta” - doutor Pimpão - tem cumprido, nos últimos dias, após a posse, uma vasta agenda de roteiros, celebrações e jantares que seria fastidioso enumerar.

Mas vale a pena realçar o frutuoso evento que conclui a semana e a primeira quinzena de mandato: um manjar, hoje, no Manjar do Marquês, para o qual convidou os directores dos jornais com o pretexto de apresentar o seu executivo a tão distintas figuras.

Podem muitos ainda não acreditar nas profecias do doutor Pimpão - profeta e mestre na teologia da felicidade. Mas que ele está a dar o seu melhor, está!

E o Zé, que ignora o que é isto da Felicidade, paga isto tudo.



9 comentários:

  1. Paula, como sabes, isto por cá é assim: quanto pior melhor, nomeadamente com os jornaleiros.

    ResponderEliminar
  2. Amigo e camarada Adelino Malho, tu não és burro de todo mas quando te dá para a asneira és o máximo.
    Agora deu-te para marrar com o Presidente Pedro Pimpão.
    Porquê, pergunto eu, agora que ele está no princípio do mandato.
    Tem paciência. Não te inerves, que isso passa.
    Saúde e Fraternidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Coveiro da Albergaria, sabe como é...Se for para dizer bem não cabe no Farpas. Para o mal ou para o bem o Farpas ainda é um local onde se vão sabendo "coisas" Caso o Farpas não existisse Pombal era um local abençoado por Deus e bonito por natureza...Claro que não concordo com o Malho de começar já a embirrar com o nosso amigo Pedro, logo a seguir á tomada de posse, mas sabe que isto da vida pública é assim mesmo. Quem vai para a vida pública tem de saber lidar com os críticos, por muito injustos que eles sejam. Veja lá se recupera a Freguesia que enterrou.

      Eliminar
  3. Amigo Malho
    Apesar de cada um dever poder dizer o que muito bem entende sobre as figuras públicas, sobre as quais a latitude invetiva é muito mais ampla do que a aos particulares, e apesar de eu bem saber porque insiste em chamar ao nosso PC o "Presidente da junta" que já foi, não me parece que o epiteto atinja exatamente o objetivo político, e como a sua intenção não será a de achincalhar o nosso bom Pedro Pimpão, preferiria vê-lo nomeado com a dignidade que o lugar que desempenha nos merece a todos.
    É que intentar apoucar o nosso Presidente de Camara com um designativo autárquico apenas hierarquicamente menor, que em nada classifica a qualidade dos seus representantes, não só lhe nega a dignidade que merece como também mete no mesmo saco esse tipo de autarca, como se isso fosse uma atribuição menor.
    Se lhe chamar, "O Sucessor", "O Novel Príncipe", "O Ínclito de Pombal" ou outro qualquer designativo " bem inventado" julgo que cumpre melhor o objetivo e não mistura dignidades, todas elas mui dignas.
    Vai ver que um dia destes o nosso "PPP" . Presidente Pedro Pimpão, ainda convida o Farpas para algum evento, porque na distribuição da felicidade por que ele pugna é óbvio que todos terão o seu espaço e o Farpas não será o parente pobre ou o excluído.
    Têm de ter paciência que a vossa vez também chegará.
    Abraço compreensivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Serra, bem se vê que lhe falta conhecê-lo. Vamos dar-lhe tempo e espaço.

      Eliminar
  4. Adelino Malho, podes estar a ser injusto nessa apreciação. Por mero acaso testemunhei a chegada de tão ilustre comitiva, composta por gente de cá e de terras de Leiria e Coimbra, que vieram aqui ao burgo ver de perto como é isto de gente feliz com lágrimas. Eu acredito que o Pimpão chamou esta gente para fazer um diagnóstico de como ajudar a resolver, por exemplo, a situação de (i)legalidade de alguns órgãos de informação, e para garantir o mínimo de condições laborais aos profissionais das casas, criar alguns postos de trabalho, pois que é sensível a isso. Para mais, estamos neste momento no setor a discutir alterações à lei de imprensa, o homem é da área, sabe disso, e não vai querer pactuar com situações complicadas. Não vejo outra razão. Alguém vê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por lapso, eliminei este meu comentário, que aqui postei no dia da efeméride.

      Eliminar
  5. Esta malta cravadora da farpa, é um algo impaciente. Nem sequer 20 dias volvidos desde a tomada de posse do novo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, já estão com análises á sua governação.
    Irra!!! Falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.