14 de dezembro de 2021

Obrigado, Pedro!



Uma pessoa pensa que a realidade não pode superar a ficção mas...é Pombal, é Natal, o Pedro é presidente e está a cumprir o seu destino. Dias depois da chegada  dos contos de Lili Carrol ao Farpas, inspirada no clássico de "Alice no país das Maravilhas", eis que a Câmara faz sair para a rua esta pérola. Obrigado, Pedro. Prometemos trazer mais episódios do teu folhetim a público, nos próximos dias. 

2 comentários:

  1. Paula;
    O Pedro é muito previsível; é verdade que falha muitas vezes, que comete muitos deslizes e trapalhadas, mas nunca desilude.

    Obrigado, Pedro; já sentimos um poucochinho da tua prometida felicidade.

    ResponderEliminar
  2. O Pedro e a sua equipa, num mês conseguiram montar umas comemorações natalícias diferentes do que se fazia antes e estas estão a ser muito apreciadas por graúdos, na parte cénica e decorativa, e encantadoras para as crianças com a diversidade de eventos e diversões específicos para estas mais tenras idades que ainda conseguem viver aquela mágica de encher a alma que aos adultos as responsabilidades e preocupações da vida já lhes vedou.
    Porém há uma mágica que resta ainda para os adultos e que nunca morre, a mágica de proporcionar e apreciar os olhinhos deslumbrados, as boquinhas abertas e sorridentes, a felicidade das nossas crianças, para quem o Natal e estes eventos são essencialmente dedicados.
    E se numa perspetiva política um blogue como este usa os acontecimentos da terra para pregar o seu credo em jeito de fábula, ou seja, esmiúça todos os recantos onde alguma coisa possa ser criticada, e nesse caso falo do "Filho da Alice....", que muitos ficaram incomodados pela latitude demasiado atrevida nomeando pessoas que nem estão na vida publica, e nesta sociedade meus amigos isso pode ser legal mas é muito mal aceite, embora a intenção do autor fosse focar o principal personagem da fábula, ou rábula, no Pedro e não na do original de Lewis Carroll onde o Pedro não existe, já no que diz respeito a comentários irónicos, sarcásticos, sobre bem-intencionadas e bem-sucedidas iniciativas para as crianças, numa época festiva destas, é dispensável esse tipo de análise, e eu diria até, contraproducente para a intenção do autor. Afinal qual seria a boa alternativa, nada fazer, fazer outra coisa, dizer só mal não vale!
    Já se percebeu que a Rábula do Príncipe e o Pança do Saavedra teve seguimento no "Filho da Alice" da Lili Carrol... , é um direito dos autores.
    Mas, meus senhores, tende decoro e sede suaves nesta época porque o Pedro e sua equipa, neste caso, devem ter aí para cima de 95% de votos apoiantes que sentem que há opiniões expressas injustas que não deveriam ocorrer, principalmente nesta época natalícia.
    Depois também há sempre aquelas almas tão portuguesas que só sabem questionar: quem é que paga? Quem são os amigos que se abotoam? E outras questões do género que escorrem nas imperiais goela adentro, mas tão irrelevantes como os companheiros tremoços e alguns deles ainda se arrogam o doutoral direito de chamar burros aos outros. Talvez o arrogo não passe de arroto da bendita bjeca! O Senhor esteja com eles já que resolveu bem-aventurar os pobres de espírito.
    O Pedro colocou o Natal em Pombal no mapa e isto é só o começo da sua ação porque ainda não houve tempo para mais. Mas alguém nega a evidência da "Felicidade” acrescida, para já nas nossas crianças?
    Fica um desafio de natal:
    E que tal o Saavedra e a Lili brindarem os pombalenses com uma visita aos eventos e uma descrição desta vez sem azedume nem amargura nem mordaz intenção, mas sim de, por uma vez, uma crónica diferente fazendo a apreciação mais bondosa e até dando sugestões sem malícia para as festividades do próximo ano, tudo como uma prenda natalícia bem elaborada e artística aos habituais leitores deste blogue porque talvez a maioria deles seja de apoiantes do Pedro.
    Fica o desafio. E para todos, mas mesmo todos, desejo
    Um FELIZ NATAL

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.