25 de dezembro de 2021

PENSAMENTO DO DIA

 

4 comentários:

  1. Amigo Malho, a coisa está a atingir o paroxismo.
    Um dia destes o Farpas ainda acaba criticando....
    O próprio FARPAS...
    E esta eihn?

    ResponderEliminar
  2. Amigo Serra,
    A crítica (bem feita) é como o óleo de figado de bacalhau - sabe mal nas faz muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Sim os ricos, nesta quadra, costumam juntar-se em jantares faustosos, de beneficência e fazem de questão de publicitar tudo isso. Não era melhor seguirem com discrição a velha máxima: “Fazer o bem sem olhar a quem” ?

    ResponderEliminar
  4. Amigo e companheiro Adelino Malho, vesti o fato do teu camarada Sócrates, não o de Atenas, mas o nosso e voei para o Século XVIII, estudar Kant.
    E, de tanto estudar, conclui que tu tens razão e comungo contigo um outro seu pensamento, que reza assim: “Aquele que perdeu no jogo pode exasperar-se consigo mesmo e com a sua imprudência, mas se está consciente de ter feito batota (embora assim tenha ganho) deve desprezar-se a si mesmo, logo que se compara com a lei moral. Esta deve, pois, ser algo de inteiramente diferente do princípio da própria felicidade.”
    Saúde e Fraternidade.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.