O Luís - rapaz humilde e esforçado - apresentou-se sozinho na última reunião da “Junta”, cheio de dúvidas e inquietações, disposto a fazer figura. E fez…
Naquela sala funesta, onde quase todos(as) já atiraram a toalha ao chão, e fazem-se de mortos(as), o Luís, depois de queimar quatro anos entre o fútil e o inútil, ainda continua a esbracejar, a clamar que “gostaria de perceber” - isto, aquilo e aqueleoutro… É verdade que às vezes tentaram explicar-lhe as coisas, e até ajudá-lo a fazer melhor, mas parece ouvir sem escutar… Parece padecer de uma esquisitice mental difícil de entender, e sozinho perde-se facilmente. Deixa-nos sem deixar memória. E não consta que tenha aprendido alguma coisa durante os quatro longos anos em que simplesmente nos enfadou.
Humilde como é, alcançará com certeza o reino dos céus.
Sempre o mesmo problema no PS. De 4 em 4 anos, abandona-se tudo. Começa tudo do ZERO com outros protagonistas, cometem-se os mesmos erros nas campanhas, e os resultados são invariavelmente desastrosos. Os outdoors do Dr. Fernando Matos estão uma pobreza gráfica e de mensagem. Gosto do OUTDOOR da candidatura da Junta do Louriçal, está com muito bom gosto e apresenta toda a equipa. No Louriçal o PS vai ter de trabalhar muito, para conseguir derrotar o Homem da Estátua e o seu fiel Escoteiro. Eles vão com as calças do zé Manel vestidas e isso trás muitos votos. Tem de se conseguir demonstrar que em termos de personalidades e de conceito de liberdades e democracia, a nova equipa é muito mais retrograda. Sinceramente estou apreensivo se o povo se deixar levar na música. Nas campanhas, os Prepotentes, dão palmadinhas nas costas e é só sorrisos, depois com o poder nas mãos, soltam as botas cardadas e o chicote.
ResponderEliminar