A “Junta” reuniu hoje pela última vez. Aleluia. Aleluia. Aleluia.
O lado positivo deste ansiado final, que é também um reinício, é que daquelas sete criaturas cinco vão-se … - e só uma por vontade própria (Pedro Navega). O que diz tudo sobre o seu desempenho…O lado negativo, é que ainda temos que gramar com duas delas (Pedro Pimpão e Isabel Marto) por mais quatro anos.
Mas o ridículo maior, das longas enfiadas de auto-elogios e enaltecimentos, a que todas aquelas criaturas se prestaram, veio, como não poderia deixar de vir, das duas criaturas que supostamente faziam parte da oposição (Odete Alves e Luís Simões); sempre no registo de donzelas de belos sentimentos, incompreendidas, mas sempre colaborantes e cheias de razão. Se alguma dúvida ainda houvesse sobre a falta de tino e de preparação daquelas belas-almas, as suas últimas palavras confirmaram que saíram sem consciência das exigências do cargo que ocuparam, do papel que representaram, da sua circunstância, do seu desempenho e de como tudo o que fizeram contribuiu decisivamente para o desastre eleitoral do partido que representam e onde militam.
Deus lhes perdoe.

O grande problema é que se o João Coelho, não se tornar lider da oposição, vamos ter 4 anos sem oposição. O Sr. Dr. pode ser excelente médico mas como politico é simplesmente uma nulidade. O "Eng." Serra nunca será oposição, é somente um Ex-PSD que saiu do armario e se afirmou o que sempre foi. Um defensor dos tempos de antes de abril de 74. Tudo visto. Se estavamos mal com a Odete&Luis vamos ficar muito pior. RIP Oposição Pombalina.
ResponderEliminar