24 de abril de 2009

A notícia oficial que já era oficiosa

Adelino Mendes é, oficialmente, o candidato do PS à Câmara Municipal. Depois de reunida ontem a noite, a concelhia tornou público e oficial o que há muito era oficioso.
Este não será uma fardo leve de carregar.
Porque o PS tem, desta vez, dificuldades acrescidas: É Narciso Mota que "engoliu" o PSD e pouco precisará de fazer campanha. É a crise que deixa o eleitorado danado e baralhado e por isso é fácil descarregar naqueles que estiverem à mão, desde que se apresentem com as cores do Governo. É a herança de um partido que mirrou em 1993, quando Armindo Carolino extremou posições e recusou assumir o lugar na vereação. São os erros de casting sucessivos na escolha de candidatos (honra seja feita a Joaquim Guardado, que lá ficou, como lhe competia), com as últimas autárquicas como cereja do bolo. Quem não se lembra de ouvir Sérgio Leal garantir que seria o candidato nestas eleições. Pois sim. Ele e companheiro Rui Miranda, que passaram por todos os estádios, desde inimigos a amigalhaços. Antes disso foi António José Rodrigues, mais António Calvete (sim, sim, ele foi do PS. Vereador, Deputado da Nação, Presidente de Junta, candidato à Assembleia Municipal. E fontes bem informadas dão-no como certo no lugar de mandatário de Narciso), Mário Diogo e o não menos importante Carlos Barros.
É pesada a herança, sim. Tal como já disse, não fosse o facto de tudo estar escrito e gravado, poderíamos até pensar que foi tudo obra de ficção.

2 comentários:

  1. Ó Paula Sofia, o seu texto, não é mais nem menos,do que, a derrota antecipada do candidato do PS em Pombal.
    Permita-me a franqueza mas, de facto, o que acabou de escrever, embora sejam factos reais, não deixam de ser desculpas para um desaire anunciado!
    Os meus cumprimentos.
    RS

    ResponderEliminar
  2. Ao que isto chegou!
    O PS não têm um candidato, que seja candidato, que tenha vontade de fazer algo (de bom) por Pombal. Têm um concorrente que se submete a votos, condição primordial para que continue a ocupar cargos politicos de nomeação partidária.E o pior,é que a velha ala do PS (a crítica, de café)pactua com tudo isto, porque.... é mesmo assim.
    Do outro lado, Narciso perdeu completamente a vergonha (sempre foi assim, mas poucos tinha conhecimento), pactua com tudo, mostra-se enganado e vítima nas situações que ele próprio criou e que na realidade realidade conhecia melhor que todos. Há fretes que não se fazem e albardas que não se carregam.
    Como costuma dizer alguém conhecido na praça, e muito bem
    POMBAL É UMA TRAGÉDIA!

    Viva a DEMOCRACIA

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.