9 de dezembro de 2008

E repete-se a mentira

Na última reunião do executivo municipal uma munícipe confrontou Narciso Mota com as duplas facturas da água e com o seu elevado preço.
A primeira parte da questão foi chutada para o(s) banco(s) e a segunda respondida com uma mentira sistematicamente repetida.
Explique Sr. Presidente, porque é que Pombal tem, na sua opinião, a água mais barata e os pombalenses pagam a maior Factura da Água do distrito de Leiria (estudo do IRAR)?

3 comentários:

  1. Ando a fazer as possíveis comparações com outros concelhos (via estudo do IRAR) e Pombal nunca me aparece como o concelho com a maior factura de água do distrito. Podia ser mais concreto na sua afirmação? Refere-se apenas à agua ou às outras tarifas? Para que consumos? (60, 120 ou 180 metros cúbicos anuais)

    ResponderEliminar
  2. Refiro-me às duas coisas: água e factura da água, que no fundo são a mesma coisa. Como eu, e os outros pombalenses, não podemos comprar só a água, o preço da água é o preço da factura da água, que inclui tarifa de disponibilidade da água (ilegal), tarifa de saneamento e tarifa de recolha de lixo.
    Como referi no post "A Factura da Água" de 30/9/08: "Um estudo do IRAR demonstra que no escalão mais económico (60 m3 anuais) os pombalenses suportam a Factura mais alta de todo o Distrito, no escalão intermédio (120 m3 anuais) a segunda mais cara e no escalão superior (180 m3 anuais) a terceira mais cara."
    Quem fala verdade?

    ResponderEliminar
  3. Ok, já percebi. Obrigado pela resposta.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.