31 de dezembro de 2008

O que podemos esperar de 2009 (I)


Durante o ano de 2008 assistiu-se, em Pombal, ao ressurgir de uma oposição de combate. O mote foi dado, logo no início do ano, pelo PCP, denunciando situações e levantando questões, sendo que algumas delas ficaram por responder de forma clara. O PS, à revelia dos seus vereadores, apareceu também bastante interventivo, e liderou a oposição, como lhe compete, durante a maior parte do ano.

Como o PS e o PSD são partidos geneticamente muito semelhantes, lembrando, muitas vezes a dupla Dupont e Dupond, é importante perceber onde estão suas as diferenças. O PS, para se afirmar como verdadeira alternativa de poder, faz muito bem em assumir uma postura mais aguerrida.

Sendo 2009 um ano de eleições, é de esperar que esta postura se venha a intensificar. Nesse processo, a oposição sujeita-se à crítica e à “farpa”. Mas isso é o que fortalece a democracia e torna o combate político salutar e participativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.