9 de julho de 2015

PMUGest, uma Natureza Morta

O Relatório de Gestão da PMUGest, do 1.º Trimestre de 2015, é um quadro com uma bela moldura que envolve uma natureza morta. Comprova que não há choque de gestão que reanime actividades/negócios que nasceram e amadureceram deficitários, fazendo concorrência desleal aos privados.
A PMUGest continua a padecer dos mesmos males: é um emaranhado de actividades/negócios que não têm potencial para gerar sinergias, onde os não rentáveis crónicos – Café Concerto e Esplanada do Castelo - vivem, sistematicamente, à custa da “renda” da exploração do Estacionamento Pago e da Publicidade.
Foi um erro transformar a PMU, que presta um bom serviço e tem uma exploração equilibrada (apesar de no 1.º TRI2015 apresentar um resultado de -17.277 €), na PMUGest. Juntar actividades que funcionam bem com outras que funcionam mal e que não têm qualquer complementaridade, não é solução para os problemas, como aqui alertei na altura.

Do que estão há espera para tomar medidas? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.