30 de maio de 2017

Pedro, o abrilhantador

O maior espectáculo político do fim-de-semana contou (como não podia deixar de ser) com a participação de Pedro Pimpão, enquanto presidente da concelhia do PSD - já a atirar para o lugar de presidente de junta, que pensa ocupar a partir de Outubro. Esta veia da representação que anda a aprimorar no teatro está mais apurada que nunca. Pedro fez assim uma espécie de comédia a la carte, descrevendo a rotunda do Alto Cabaço como  oitava maravilha do mundo cá na terra, por exemplo. Ou quando falou desse "papel muito especial das mulheres" no partido e no concelho, no "entusiasmo que colocam nas vossas tarefas no dia-a-dia, em prol da comunidade" - pena é que o PSD quase não leve mulheres como cabeças de lista...No distrito de Leiria há apenas uma, no concelho também, (a não ser que consigam dar a volta a Sandra Barros, em Abiul). Isto sem falar na adjectivação a Diogo, a quem desejou um morno 'boa-sorte'.
Foi a ele, super-Pedro, modelo dos jotas que quando crescerem querem ser como ele, que coube o elogio à apresentadora e ao duo Ricardo e João Silva, que - segundo ele - "abrilhantaram" a sessão.
Pedro: nos meus primeiros tempos no jornalismo, muito o teu pai me deu na cabeça por causa do termo. Ouço-o até hoje a explicar a mim e aos outros que "os bailes é que são abrilhantados!". Vai-se a ver devias ter passado mais tempo no jornal...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.