21 de janeiro de 2019

A rã e o escorpião

Uma boa parte da natureza humana está espelhada na fábula a rã e o escorpião. A última reunião do executivo traduziu-a com requinte.
O escorpião caiu no lodo agarrado a um regulamento que cheirava mal por todos os lados. Logo a rã, sempre solícita e singela, se ofereceu para o ajudar. O escorpião aceitou ajuda, acomodou-se nas costas macias da rã e atravessou o rio sem sobressaltos.
Posto a salvo e seguro, o escorpião apresentou logo outro regulamento à rã. Esta, sem tempo e cansada de fazer fretes, pediu compreensão ao escorpião.
Mas o escorpião levava o ferrão carregado de veneno; e sentindo que ficava a dever um favor, mal a rã pediu ajuda, ergueu o ferrão, e zás, ferrou-lhe o seu veneno. É a sua natureza. Coitada da rã.

1 comentário:

  1. Lá está...D. Diogo não perde uma para atacar a oposição, mesmo quando a oposição só pretende colaborar e desenvolver um trabalho digno para o desenvolvimento de Concelho. Com o "mal" se paga o "Bem"...Se o povo entende esta forma de exercer o Poder e sobre a forma de fazer de oposição ? Estou reformado da politica...Não comento.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.