9 de janeiro de 2019

Diogo vai parar o Centro Estudos Mota Pinto?


Questionado, na reunião do executivo, sobre o não avanço do propalado Centro de Estudos sobre e na casa Mota Pinto, Diogo Mateus desculpou-se com a incompatibilidade do projecto com as regras do PDM, indefinições na finalidade, falta de conteúdos e alertou ainda para os elevados custos de funcionamento - para o pouco (ou nada) que há para mostrar. Ficou claro, apesar das meias palavras, que não pretende avançar com o projecto. Faz bem. Para tontaria já chega a compra de um barraco sem qualquer utilidade ou valor arquitéctónico. Meter lá mais um euro é agravar o erro. Por isso, neste momento, a única decisão racional é parar definitivamente com aquilo e alienar o imóvel com o menor prejuízo possível.
De elefantes brancos está o concelho cheio. Não acrescentes mais, Diogo.

2 comentários:

  1. Mota Pinto viveu em Pombal mas sempre se identificou mais com Coimbra do que com a Vila da sua infância e juventude. Como foi 1º Ministro e líder do Partido que tem governado Pombal nestes últimos 30 anos o anterior presidente da C.M.P. achou que se devia preservar a memória. Concordo e para isso temos o busto em frente ao teatro-cine. A casa como não tem qualquer valor arquitectónico foi simplesmente um capricho de novo-riquismo. Muito bem agora Diogo Mateus a não querer esbanjar dinheiro em mais elefantes brancos, ou seja fazer obras em edifícios que depois ficam sem utilização. Edifícios a mais já tem o Município, a obra e utilização da casa varela assim o denunciam. Só tenho de aplaudir a nova abordagem de Diogo Mateus e pedir-lhe que utilize fundos disponíveis e a sua sabedoria/criatividade para desenvolver economicamente Pombal. Precisamos de mais Industria, mais actividade económica, mais empregos, mais pessoas...enfim mais vida. Um Concelho sem gente é um concelho morto. Força Diogo vira o sentido da governação.

    ResponderEliminar
  2. Alem de dar emprego ao Rui Banana na TAP que mais fez esse senhor por Pombal.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.