30 de dezembro de 2019

A heroína da avenida

Numa altura em que a Câmara Municipal parece tudo fazer para o definhar do concelho, é bom ver que há quem reme em sentido contrário. Exemplo disso é o excelente trabalho desenvolvido pela empresária Sónia Pedrosa. Não sou assíduo frequentador do nosso comércio local mas, pelo que me é dado perceber na altura do Natal, esta jovem empresária transformou a Avenida Heróis do Ultramar num dos mais dinâmicos centros comerciais da cidade. Talvez por isso, a sua empresa foi uma das 24 pequenas e médias empresas do concelho distinguidas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal com o selo de PME Excelência. Os meus parabéns!

5 comentários:

  1. Plenamente de acordo com a congratulação e evidência da empresária Sónia Pedrosa e sua iniciativa inovadora e seu merecido sucesso.

    Que tenha um futuro risonho e possa servir de estímulo a iniciativas idênticas e seria com enorme satisfação que todos veríamos a Heróis do Ultramar como área comercial de excelência da cidade.

    Já não concordo com a introdução porque abre com uma habitual e genérica acusação à CM e seus responsáveis "que tudo fazem em sentido inverso" muito a jeito de uma oposição medíocre que acusa sem concretizar, o que no caso deste farpista muito me admira.

    Quero crer que o post tinha intenção de destacar o comércio local mais arrojado e inovador como mais uma das nossas qualidades locais, mas fico com a sensação que afinal esse enaltecimento não serviu para outra coisa que não fosse dizer mal da CM, ou seja, afinal a notícia principal não passava de um "complemento
    direto" da real notícia principal que não o parecia ser, mas afinal até era.

    Ora isto é pedagogicamente errado, porque estarmos sempre a lamentarmo-nos das nossas desventuras como destino inevitável é fado que não pertence ao nosso folclore local.

    A oposição deve ser feita com o apontar de caminhos positivos que nos orgulhem e aumentem a nossa auto estima e não com invariável acusação de que estamos destinados ao fracasso.

    Oposição ou executivo somos todos Pombal, queremos todos o melhor para nós e os nossos e não há bons e maus, há um caminho difícil de ascensão que todos trilhamos mas cujas vitórias a todos beneficiam.

    Esta é que tem de ser a SMS de Ano Novo...
    Seja qual for o executivo em funções.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Serra,

      Pombal deve preocupar-se em atrair emprego de qualidade. Mas isso só acontece se formos uma cidade atrativa em termos culturais e desportivos, se tivermos bons serviços de saúde e ensino, qualidade do espaço público e um comércio dinâmico e atractivo. Eu posso estar enganado mas não vejo nenhuma estratégia camarária que aponte nesse sentido. Já da parte de alguns empresários, como me parece ser o caso da Sónia Pedrosa, o arrojo e o dinamismo são bem distintos.

      Como sabe, o Farpas tem, assumidamente, uma postura crítica face aos poderes instituídos. Mas não podemos ser acusados de não apresentar propostas alternativas. A prova disso está em muitos dos nossos posts mas também nos vários debates que temos promovido - e vamos continuar a promover - onde são postos em confronto diferentes pontos de vista sobre múltiplos aspectos da nossa vida política. Por outro lado, já (quase) todos fomos candidatos autárquicos com programas bem diferentes dos que têm sido levados à prática pelo PSD.

      Abraço e bom ano,
      Adérito

      Eliminar
  2. Antes de mais. Bom ano de 2020 para todos. Felizmente ainda ha alguns Empresários que rumam ao progresso. Estas lojas são de marcas conceituadas e foram uma boa aposta da Empresária que já anda ha muitos anos a trabalhar bem e felizmente os Pombalenses com possibilidades económicas compram no seu concelho. Esta avenida até esta bem tratada, limpa e cuidada e é bom ver o comércio local a progredir. Deixo aqui os meus desejos para 2020. Que a outras zonas comercias e industriais do concelho tenham condições para progredir, principalmente as Empresas da Z.I. da Formiga que aquilo está péssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão Roque, aquilo (a formiga) está péssima e a nossa CM tem de olhar para aquilo com " olhos de ver" e principalmente resolver e, acrescento eu, também os acessos ao viaduto sobre o IC1 que nada dignificam a entrada da cidade.
      Não interessa de quem é a responsabilidade, talvez da IP, mas há que resolver de uma vez...
      Cá está um caso em que eu junto a minha à sua voz...
      Um abraço.

      Eliminar
  3. O Farpas lançou para discussão um tema muito pertinente, a questão que levanto é: que sugestões? o que se pode fazer? É melhor fazer alguma coisa que não fazer nada ? É sim senhor ! Só temos uma industria próspera se tivermos um comércio próspero e para um comércio próspero é fundamental atrair pessoas e só podemos melhorar a oferta se tivermos pessoas a valorizar o que vêm e lhes é apresentado. Então, como atrair pessoas? temos de lhes dar o que elas gostam e merecem, este ano não vi uma banda de música na rua pelo Natal ou ano novo. A CMP de Pombal dá subsídios anuais aos ranchos folclóricos, às filarmónicas e outras associações! Pergunto eu: qual a razão porque as bandas não retribuem os subsídios com concertos de rua? porque razão os ranchos não desfilam no largo do Cardal e na Avenida? Tudo isto são manifestações culturais que atraem pessoas de todos os lados e evitam compras foram do concelho!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.