18 de julho de 2021

O Novo Salvador


 

3 comentários:

  1. O meu VOTO para a AM já está entregue. É para o nosso amigo e camarada J. Coelho. Mas a ideia de ser uma pessoa de fora a candidatar-se a Presidente da nossa AM não me repugna, pois se ele ganhar talvez consiga impor a ordem que não teve, nestes últimos 4 anos.

    ResponderEliminar
  2. Amigo e companheiro Aníbal Cardona, eu sei que tu sabes que eu admiro a tua arte mas, por vezes, entras em desastre, como foi o caso do Xato de hoje.
    Não se faz. Fica feio. Para memória futura, é um desastre.
    O cavalheiro de que falas, Paulo Mota Pinto, sempre assumiu as suas raízes.
    É um dos nossos.
    Temos muitos desenraizados, mas pobres coitados que nem Pátria têm.
    Não tens obrigação de saber, mas eu digo-te que o Senhor Seu Pai, nado e criado em Pombal, sempre que necessitava de uma terceira via de conforto, tinha sempre um berço em Pombal, com os seus companheiros de infância.
    Telefonava ao Fernando e dizia-lhe: Junta a malta que hoje jantamos em tua casa.
    Saúde e Fraternidade

    ResponderEliminar
  3. Amigo Cardona, este post cumpre bem o seu papel farpista, farpar em "ambos os dois", um porque não é, e outro porque é demais!
    Oh eterna alma lusitana, ainda mais profunda Pombalina, sempre descontente com o que consegue e sempre almejando o impossível.
    O nosso arauto da boa vontade, o incentivador do melhor de nós, o malabarista da solidariedade, o azimute do maravilhoso e do deslumbrante, e tudo aquilo que uns criticamente o apelidam, outros entendem como um farol de uma maior esperança traduzido na "Nova Ambição" que poderá motivar os pombalenses a acreditar que a sua terra tem tudo para ser algo muito melhor, ou seja, aquele catalisador que motivará todos a esforçarem-se e lutarem pelo que gostariam que a nossa terra fosse.
    Eu não acredito em messias, nem em artes mágicas que da cartola retiram o sucesso coletivo, nem em ungidos ou fidalgos que sozinhos montam soluções que a todos beneficiam assim como que por milagre, mas acredito na inteligência e boa vontade de alguns dirigida ao sucesso e felicidade de todos.
    Ora, na sociedade tudo se cria com o esforço coletivo e com uma organização inteligente que os melhores ajudam a aprimorar e indicar.
    E é só nessa vertente que qualquer Nosso Salvador poderá agir porque, a bem dizer, ninguém precisa de ser salvo; Precisamos sim hoje de quem saiba destacar e exortar o melhor que há em cada um dos pombalenses.
    Ora Pombal tem agora a sorte de poder contar no seu seio com alguém que, mais do que amar pelos dois, sabe amar e pugnar pela nossa alma coletiva pombalense.
    E para não repetirmos erros históricos que nos subtraiam aquele sucesso possível como comunidade, é conveniente darmos essa oportunidade ao "Santo", antes de o obrigarmos a "subir ao castelo" e o pregarmos na cruz da nossa maledicência endémica.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.