11 de janeiro de 2022

A Nova Ambição, do Pimpão

Passados três meses, já se pode afirmar com segurança que a “Nova Ambição”, do Pimpão, de nova só tem o velho; e de ambição só tem a ilusão. 

Na ausência de melhor, bastou ao Pimpão vender a sua ilusão: uma enfiada de regozijos públicos que prometiam a felicidade na terra. Mas os mais atentos, ao que se passa dentro e fora da câmara, já perceberam que a “Nova Ambição” vive unicamente do fogo-fátuo de aparecer em reuniões no Salão Nobre ou da correria pela cidade e pelo concelho em busca de eventos para a vaidade encenada para as redes sociais. É um poder oco, que padece da epidemia da inaptidão, exercido por gente não serve nem para ajudar à missa, quanto mais para dar missa.  

De novo a “Nova Ambição” só tem o retrocesso. Voltámos ao “se não ajudarmos os nossos…”: o interesse do concelho pelo interesse do partido; o interesse do partido pelo interesse dos amigos; o interesse dos amigos pelo interesse individual.

Os concursos públicos passaram a designar os/as candidatos/as preditos. A avença dos serviços jurídicos continua a ir para o correligionário do partido, apesar do desempenho conhecido. Os boys vão-se encostando. 

Mas para finalizar - por hoje - consta que a ex-vereadora Ana Gonçalves, protagonista maior dos escândalos do último mandato, vai ser nomeada administradora da PMUGest – aquela empresa municipal que é uma máquina geradora proveitos.


6 comentários:

  1. Sinceramente acho que foi feito Justiça. A Ex-Vereadora Ana é muito superior tecnicamente e politicamente que qualquer uma das actuais. Sinceramente nunca percebi o que é que o Pedro viu nas suas Vereadoras. O tempo vai dar-me razão. A Vereadora do Desporto anda aos papeis e quanto á Vice...essa nem comento... A Vereadora Catarina é boa pessoa e competente na sua área, mas politicamente tem peso pluma. Pedro a coisa não te está a correr bem, Se o PS varrer a casa e apresentar gente credível não sei se ganhas em 2025.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Roque, se Cristo descer à terra ou D. Sebastião voltar numa manhã de nevoeiro, muitas maravilhas o povo verá.
      Até 2025 ainda falta 2022, 2023 e 2024, e nesse espaço o Pedro vai mostrar bem quanto vale...
      Portanto amigo, milagres podes ir esperando. Julgo que tens mais hipóteses de acertar no Euromilhões...
      Epá e depois pagas um almoço.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. Amigo Malho
    Passados três meses não se pode afirmar nada com segurança. O que avaliza essa segurança? É uma forma diferente de intervenção, mais próxima, mais afável, mais inclusiva, e logo vem a critica: Toma lá o chumbo antecipado porque já vimos que não vales nada...
    O anterior criticava-se porque era distante, elitista, fidalgote, mas era uma competência sem mácula.
    Olhe, nem o anterior era excelso nem este é uma nódoa...
    Os processos diferentes de atuação têm de ter tempo para produzirem os seus efeitos, que hão-de surgir! E tudo num ambiente de convívio menos tenso, menos crispado, e até garanto que este mandato será uma travessia no mar da tranquilidade tanto quanto o outro atravessou por diversas vezes o cabo das tormentas, causando alguns náufragos atirados borda fora, outros colocados na prancha para exemplo da obediência exigida...
    E nessa imbricada teia de interesses a que alude nada vejo que não seja o habitual em todo o país, a começar pelo governo, que da forma apresentada pode ser lido como " a máfia está entre nós" quando se sabe que os quadros de confiança não se vão contratar aos opositores partidários.
    E sobre a Ana Gonçalves, o que tem a sua vida privada,o escândalo, a ver com a sua competência profissional que há muito demostrou? Continuamos, num tempo de falaciosa igualdade de género, a estigmatizar as mulheres apenas porque são mulheres. É errado, muito injusto, pouco delicado e é falta de consideração por metade da nossa espécie. Dela só espero, como cidadão e como amigo, boas prestações num cargo exigente mas agora sem pressões passadas. E se tem as competências necessárias para o cargo, porque havia de lhe ser negada a oportunidade?
    Tenho para mim que a PMU com ela irá ter prestações mais bem sucedidas do que até aqui.
    Para ela reitero o desejo de sucesso, não só porque será melhor para todos nós mas também porque pode vir a dar oportunidade ao meu amigo vir mais tarde aqui retratar-se de tão negativa opinião.
    Abraço opinativo

    ResponderEliminar
  3. Amigo Serra,
    O Malho não gosta de dar vaticínios depois do jogo - como aconselhava o outro.
    O Malho gosta de analisar a realidade, não de iludi-la. Por isso, acerta muitas vezes - se calhar até vezes demais…
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Malho
      De acordo.
      Já agora há-de passar a enviar-me umas combinações do Euromilhôes a ver se os seus palpites serão melhores que os meus!
      Ao fim do tempo suficiente poderemos então avaliar as prestações dos peões na berlinda e, nessa ocasião, cá estarei para reconhecer o meu erro...Ou o meu acerto...
      Porque como sabe, eu pretendo um efeito enzimático dos processos, mas não passo cheques em branco a ninguém nem deixo de apontar erros quando eles ocorrem...
      Mas mande lá a chave do Euromilhões da próxima semana, mas não por aqui senão pombal inteiro vai acertar...
      Abraço

      Eliminar
    2. Oh amigo Serra,
      Não lhe posso valer… Não trato de - nem jogo - jogos de pura sorte ou azar – azar!
      Mas há por aí muita gente a ganhar vida nisso. A Maya é, porventura, a mais famosa.
      Agora, sobre política não me costumo enganar muito – até me custa acertar tanto!
      Abraço.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.