17 de maio de 2022

Foi-se o Jardim da Várzea, vem aí mais uma Praça


O pior que pode acontecer a um povo é quando o tomam por parvo. E isso é o que nos anda a acontecer no caso do Jardim da Várzea - cujas obras retomaram na semana passada. Pedro Pimpão teve aqui a oportunidade de mostrar ao que vinha e mudar o curso da história, fazendo o mesmo que Diogo fez com o mamarracho do Cardal, por exemplo. Mas preferiu ir pelo caminho mais fácil: os serviços que façam a obra projectada, uma praça a que continuam a chamar jardim, sem vergonha nenhuma nenhuma. 

Na página do Município, ainda têm a lata de nos dizer que vão "preservar as características do jardim", e que "todas as árvores saudáveis removidas serão transplantadas em outras localizações no concelho". Deduzimos que a doença tomou conta de quase todas...a avaliar pelas imagens que nos chegaram, captadas pelos moradores da zona.

5 comentários:

  1. Sinceramente, estou triste...não consegui salvar a Várzea, apesar de este projecto ser um bocado melhor que o inicial. Como aquele espaço ficava digno era possuir somente relva, árvores e flores, mas parece que em Pombal a opção não é essa. Espero que a nova obra do espaço inter-modal tenha um bocado de mais "bom-gosto. Navega confio em ti.

    ResponderEliminar
  2. Verifico que no jardim do farpas uma das suas mais belas árvores deixou de figurar no elenco.
    Sabem por acaso informar-me para onde foi transplantado esse belo espécime?
    Sim porque eu penso que era uma árvore saudável, ou estarei equivocado?
    Será que a doença do jardim da várzea também afetou o farpas e infectou os seus componentes.
    As meus desejos de melhoras, seja da azia seja de dores nos calos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Constato que o Manuel Serra é mui atento à fauna e à flora do farpas, tal é a admiração que nutre aqui pela casa...Sabe que, às vezes, nem tudo o que parece é. Sabe, claro que sabe. Na parte que me toca, gozo (por ora) de perfeita saúde, tirando uma maleita crónica que me acompanha para a vida mas está devidamente controlada [e não, não tem como sintoma azia nem dores nos calos]. Mas intrigada me deixou: afinal é essa a sua ocupação? é jardineiro?

      Eliminar
  3. Há flores que por razões que só elas sabem se sentem visadas por observações mais veladas. Não sendo eu jardineiro não deixo porém de regar o jardim e aqui e ali de observar todo o ramalhete. E foi o que agora aconteceu. Folgo que esteja de boa saúde e assim faço votos de que continue.
    E sim a minha ocupação também passa por vezes pela de jardineiro, da palavra, das ações, das atitudes, das manipulações e até dos comentários.
    Foi o que agora aconteceu e a deixou perplexa, mas asseguro que não era dirigida a vossa mercê.
    🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro, é preciso um bocadinho mais para me deixar perplexa...agora já estou esclarecida relativamente à sua ocupação. Sempre a considerar.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.