6 de julho de 2022

Câmara compra sede da AICP

Na reunião de anteontem, a câmara – a “junta” – aprovou a aquisição das instalações da Associação de Industriais do Concelho de Pombal (AICP), no valor de 350.000 euros, com base no sempre badalado argumento da salvaguarda do interesse público – quando o decisor público recorre a este vago argumento podemos dar por certo que não existe qualquer interesse público em causa.


Na verdade, nunca existiu uma verdadeira associação dos industriais de Pombal. O que existiu naquela sede, oferecida pela câmara e pelos fundos comunitários, foi uma coisa abjecta - o exemplar maior do Falso Associativismo - que nunca serviu os poucos industriais que por cá existem ou existiram; serviu unicamente para uns quantos figurões e oportunistas tratarem da sua vidinha enquanto os fundos jorravam sem grande controlo para quem se dizia criador de riqueza. Formos por aqui dando conta dos escândalos que por lá iam acontecendo, mas os poderes instalados foram fazendo ouvidos de mercador. Até que a coisa foi liquidada, sem que nenhum dos supostamente interessados (industriais) tivesse mostrado incómodo ou mexido uma palha - que se visse.

Agora, o doutor Pimpão (& C.ª) diz-nos - e julga que nos convence - que vai afectar as instalações à “captação de investimento nacional e estrangeiro; … bem assim à criação de uma eventual incubadora de empresas e ao alargamento de formação e apoio a novos empresários”.

Já vem dos tempos de Narciso Mota a construção do Centro de Negócios para os fins que agora se enunciam, que nunca conseguiram concretizar. Perante o fracasso entregaram aquilo às finanças e a associações com pouca ou nenhuma actividade. O fadário desta terra tem sido e continuará a ser criação destes castelos de areia, este fazer e comprar edifícios sem saber o que lá fazer. Estas criaturas que nos (des)governam não sabem fazer coisa que se aproveite. Esta terra só tem um ideal: gastar/desperdiçar dinheiro para servir as clientelas e mostrar que se está a fazer qualquer coisa.    

Eis mais um negócio ruinoso. Como a Quinta de Sant`Ana, o Celeiro, a Casa da Guarda Norte, a casa do Mota Pinto, a Casa Varela, etc. 

Quem não sabe mais, quem não sabe o que fazer, compra, gasta, desperdiça.

1 comentário:

  1. Ao contrario da quinta e do SimuSicó que só serve para criar défice, este edificio tem instalado os Correios e poderia servir com pólo do IPL. Claro para isso teria de receber uma requalificação e acrescentar mais alguns pavilhões em anexo. Já está, nessa ZI a ETAP, poderia passar para ai os Cursos Técnicos Superiores.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.