29 de agosto de 2022

A contratação de Ana Gonçalves e a política pela positiva do doutor Pimpão

O processo de contratação de Ana Gonçalves, para administradora-executiva da PMUGest - e de toda a administração -, diz tudo sobre o que é o doutor Pimpão, como regente da coisa pública. Nada diferente do que já tinha mostrado na junta: amiguismo, falta de rigor e de transparência.  Por exemplo: distribuiu prebendas sem critério e sem rigor – nunca explicou aquela trapalhada do subsídio à ADAC e o burlesco extravio do cheque emitido pela junta; escondeu sempre o regime em que exercia o cargo, violando a lei; etc.



Na contratação da Ana Gonçalves o doutor Pimpão confirmou que o amiguismo e a obscuridade são a sua marca-de-água - prevalecem sobre a ética, a decência e a lei. Deu-se ao desplante de contratar para o cargo mais bem remunerado, a seguir ao seu, a pessoa que no executivo anterior desbaratou todas as condições para exercer qualquer cargo político em Pombal e arredores. Mas pior: para esconder o “arranjinho” violou descaradamente a lei, porque não submeteu ao executivo municipal a aprovação do cargo de administrador-executivo remunerado nem a aprovação do respectivo vencimento. 

Agora, o doutor Pimpão vai ter que responder por esta trapalhada; incorrendo em sanção financeira reintegratória (devolver do seu bolso todas as remunerações auferidas por Ana Gonçalves) e possível perda de mandato (já sucedeu aqui perto).

Custa a compreender, e a aceitar, que um político com experiência autárquica e uma licenciatura em Direito cometa irregularidades tão graves e tão pouco abonatórias da honra e da ética. Bem pode o doutor Pimpão apregoar recorrentemente a política “pela positiva” - essa coisa vazia, insossa, inócua e indefinida; a realidade mostra-nos, cada vez melhor, um Pimpão manhoso, impreparado e pouco transparente.  


2 comentários:

  1. A Ana foi das Vereadoras mais competentes que passaram pela nossa autarquia. Saiu pela porta pequena por motivos pessoais. Vale cada € que lhe possam pagar. Tivesse o Pedro uma equipa na Vereação de igual valia e não tínhamos tudo á deriva como anda actualmente.

    ResponderEliminar
  2. goSo para adicionar um pouco mais, naquilo que o Sr Roque escreveu, creio, e minha conviccao que a Ana Goncalves e do melhorzinho que ainda temos no PARTIDO e no Concelho como profissional. Por isso aqui vai o meu apoio, num futuro que espero que seja proximo...ANA Goncalves a Presidente da CMP. Tenho dito.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.