2 de dezembro de 2008

Aqui a Bola é uma Batata

Esta época, a equipa mais representativa da terra, o SC Pombal, ainda não ganhou um único jogo. Nem nos seniores nem nos juniores.
Vai daí, a direcção decidiu fazer uma razia completa. Despediu o treinador dos séniores e o seu adjunto e o treinador dos juniores.
Para a razia ser mesmo completa faltou o auto-despedimento da direcção.
Mas a tradição ainda é o que era. Nesta terra a culpa fica sempre solteira.

5 comentários:

  1. Numa terra onde as pessoas ignoram o clube como um trapo velho, nada disto é de espantar. Confrangedor é ir ao municipal ao domingo e ver o quadro de miséria que alberga. A cidade está divorciada do SP Pombal há muito. O concelho nem se lembra que ele existe. Estamos a falar de associativismo ou...?

    ResponderEliminar
  2. "a equipa mais representativa da terra"

    Não é!! E se o foi...já lá vão muitoooooosssss aninhos !!!! É mais um "mito" pombalense que outra coisa!!! Veja-se por exemplo o palmarés do NDAP e percebe-se que o SCPombal não é a mais representativa e muito menos "vencedora", continua é a haver gente que ao pensar em desporto vem-lhe logo à ideia FUTEBOL!!!

    ResponderEliminar
  3. Não se pode falar de associativismo sem pensar que, por detrás das associações, neste caso um clube de futebol, estão sempre pessoas com grande valor que PAGAM do seu bolso para manter as instituições. Não queria particularizar, mas há um aspecto muito importante do qual não nos podemos esquecer: o SP Pombal não é só a equipa sénior, aliás, tem várias dezenas de atletas inscritos na AFL e parece-me até que, para um clube de uma cidade pequena, as camadas jovens têm um papel social que acaba por ser mais relevante do que o da equipa principal.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Filipe: porque te conheço a índole e as boas intenções no associativismo, percebo o que dizes. Mas isso pode levar-nos a outra discussão, que é crise directiva no associativismo: qual moeda com duas faces, lá está o sacrifício abnegado de uns e...o aproveitamento de outros, pois que nesta, como em todas as histórias, não há só anjinhos...

    ResponderEliminar
  5. Não percebo como uma classe como a dos professores, continua a dar suporte de credibilidade a um homem que procura o protagonismo a todo o custo e está a usar a sua posição fenprof, para crescer politicamente... só aqui.

    Desculpem. Apeteceu-me dizer isto.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.