"Cavaco homenageia o homem a quem há 20 anos recusou pensão". Alertam-me para esta notícia. Imediatamente vem-me à cabeça uma palavra: nojo. Toda a podridão e hipocrisia de um dos pais do regime e do próprio regime que levou esta III República à exaustão está patente nesta atitude. Este PR foi aquele que disse, além de outras alarvidades, que era preciso nascer muitas vezes para ser tão honesto quanto ele. Não é. A prova provada é que ao Homem a homenagear lhe bastou nascer uma vez para ser muito mais num dedo do pé do que o PR algum dia será em sucessivas reencarnações. E sim, isto é uma provocação. Não a qualquer património de esquerda ou de direita, já que Salgueiro Maia, o último grande português, mostrou bem o que é dedicação, espírito de sacrifício e servir e não abusar do lugar que se ocupa. É uma provocação a todos os que não desistem de criar um futuro diferente neste país. Um que nos afaste dos becos sem saída para onde temos sido encaminhados.
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
12 de março de 2013
5 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nojo é o termo certo.
ResponderEliminarResultam, sobretudo, dos atos daqueles que fizeram off-shores em nome dos tios e dos sobrinhos, daqueles que fizeram PPPs para beneficiarem de comissões, aqueles favoreceram empresas de que se tornaram depois administradores, daqueles que fizeram tráfico de armas e comparam a casita na Suíça, daqueles que fizeram turismo à custa do portugueses montados em tartarugas, daqueles que fizeram tráfico de armas e de diamantes, daqueles que se dizem mentes cultas e se gabam de iniciar a sua atividade sexual com a empregada doméstica, como se esta fosse escrava e aquele o seu amo, etc..
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarAlvissaras a quem encontrar um político sem telhados de vidro!
Por tudo o que têm sido publicado neste blog, divulgação de nomes suspeitos de corrupção, políticos indiciados por crimes de tráfico de influências de entre outros crimes, só podemos concluir que o constrangimento social pelas práticas danozas não funciona, acima de tudo há uma crise de valores sociais e morais
Há uma máxima do povo que diz:" Os cães grandes não se atacam entre si, respeitam-se"
Pela primeira vez vejo o DBOSS a fazer um comentário certo. Parabéns! Se este nosso amigo fizer uma pesquisa detalhada de alguns bloggers pode ver que afinal ainda há politicos sem telhados de vidros, os tais donos da palavra e da razão.
ResponderEliminarBom dia!
ResponderEliminarCaríssimo Pombo Negro:
Obrigado pela sua apreciação, no entanto, os meus comentários estão sempre certos, é uma opinião de entre muitas, quando não gostar diga e esclarecemos os assuntos.