6 de março de 2013

AM repudia RM


Leio, mas não acredito.
Na AM (de Pombal) cada um diz o que quer e quem mais pode mais diz. Rodrigues Marques faz parte dos que dizem tudo o que querem e, às vezes, o que não querem. Neste caso disse, só, o que queria. E o que queria ele? Que o PS barafustasse e criasse o ambiente para que o Diogo Mateus dissesse o que disse.
O PS foi no engodo. O presidente da AM não percebeu, disse e desdisse-se.
Tático, o sacana*! Começou a campanha, e os golpes.

*Sem conotação agressiva, antes pelo contrário.

12 comentários:

  1. As Tácticas que se aprendem lá para os lados do mercado... Eu estive nessa AM na Bancada do PS e posso dizer que os Deputados do PSD podem dizer aquilo que querem ou o que lhes encomendam, mas os do PS são constantemente bloqueados. Também não gostei de ouvir chamar Salazarento ao Dr. Grilo, mas que ele se pôs a jeito, pôs... É muito bom homem, mas devia ter mais pulso a conduzir as Assembleias Municipais. Ele é Presidente de todos os Pombalenses e não somente dos que votaram no PSD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é Dr. José Grilo ser boa pessoa, que é, entendendo boa pessoa como quem é civil e moralmente bem formado, mas a própria constituição da AM. Aliás, penso que pelas suas qualidades humanas, sociais e profissionais, o Dr. José Grilo merecia outro lugar, o de deputado à AR.

      Eliminar
  2. Leiam o que aqui escrevi em 5 de fevereiro, quando o Notícias do Centro anunciou que Mota Carvalho seria o candidato do CDS/PP: "Só espero que os parceiros da coligação governamental não lhe vão a correr oferecer um lugar na vereação. A estas horas o Engº Rodrigues Marques já andará a preparar a estratégia em que é especialista "de como passar um candidato para o nosso lado"."

    ResponderEliminar
  3. Afinal, o meu amigo Rodrigues Marques anda mesmo preocupado.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sobre a atuação do PSD em Pombal vou-vos contar mais uma: nas últimas eleições legislativas, no domingo em que o CDS/PP organizou uma sessão de campanha em Maçãs D. Maria (Alvaiázere) com os 3 primeiros da lista (Assunção Cristas, Manuel Isaac e Pedro Pestana Bastos), Assunção Cristas, o marido e os filhos cumpriram o ritual de domingo indo à missa em Pombal (Convento do Cardal). No final, quando as pessoas saíam, os jovens do PSD liderados por João Pimpão resolveram aparecer a distribuir propaganda e não se coibiram de entrar na hall do convento (não sei a designação técnica), ou seja no espaço que medeia entre o arco de entrada e as portas que dão acesso direto ao interior. Alguns dos presentes sentiram-se incomodados, especialmente o marido de Assunção, que é militante do PSD, e manifestaram-no de viva voz a João Pimpão, que não ligou rigorosamente nada. Algum tempo depois, em frente ao café Nicola, questionei o agora deputado Pedro Pimpão, que foi meu aluno, como também foi o irmão João, pessoa que tenho como de bom trato, educado e respeitador, e perguntei-lhe se não o incomodava a situação. A resposta deixou-me surpreendido uma vez que me perguntou há quanto tempo andava eu nas lides da política. Tendo-lhe respondido que era há menos de um ano, a resposta dispensa comentários porque foi bem clara: "Prof., eu já cá ando há muitos anos!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr José Guardado
      Esse "hall" chamar-se-á Adro.
      E raramente (para não dizer nunca) tive o prazer de o ver no Adro a não ser nesse dia. E deixe-me que lhe diga que foi nesse Adro que em 1989 me fizeram o "corredor de lenços" após a minha Promessa de Escuteiro; foi nesse Adro que (ainda sem esta magnifica massificação social) vários anos trabalhei (de caixa a tiracolo) nos peditórios e favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro; nos peditórios a favor da Cruz Vermelha; foi nesse Adro que, enquanto membro do CNE, auxiliei na organização das Vias Sacras; foi nesse Adro que auxilei na organização de várias Procissões do Bodo; foi nesse Adro que, juntamente com outros Caminheiros, vendemos o Pasquim (um jornal que fazíamos sobre o nosso 674); foi nesse Adro que cheguei a auxiliar a construção do Presépio, foi nesse Adro que vendi Calendários a favor da luta contra a Lepra; foi desse Adro que auxiliei no Andor do Santo Amaro, etc...
      Concluindo: foi nesse Adro que sempre e sistematicamente me apresentei como cidadão activo e empenhado na minha comunidade e a participação política é uma das dimensões da participação comunitária.

      Eliminar
    2. Caro João Pimpão,
      Obrigado pela resposta.
      Na verdade os meus conhecimentos da monumentalidade religiosa colocavam o Adro como o espaço exterior circundante, mas já confirmei que é mais do que isso e que, portanto, tem razão.
      Só por isso valeu a pena vir aqui contar o episódio.
      Quanto ao nunca me ter visto naquele espaço não é verdade.
      Durante os anos em que as minhas filhas fizeram a catequese era normal ir à missa das 12 ao domingo.
      E quando a Joana andou nos escuteiros também passei por lá.
      O que aconteceu é que o João não me conhecia.
      Sobre os seus méritos de dedicação às causas públicas eles são do conhecimento público e sei que há muitas mais causas em que se tem envolvido.
      Por isso, esse mérito tem-lhe sido reconhecido profissionalmente pela sociedade.
      Quanto ao comparar actividades religiosas e afins com actividade política, permita-me que continue a discordar.
      Um abraço sincero

      Eliminar
    3. Companheiros, só quero dizer que também eu já fui várias vezes ao Adro do Convento do Cardal.
      Tanta vez que fui lá alçar a pata e aliviar a bexiga no cantinho.
      Também foi lá que eu conheci a Mimi, aquela cadela tão fofinha e docinha que me deu tanto prazer nesse mesmo Adro.
      E também fui entregar um osso ao rafeiro do homem que no domingo do Bodo pedia esmola aos fiéis da Senhora do Cardal e que passava o dia com a asa do baldinho na boca.
      Uma grande patada para os dois

      Eliminar
  6. Béu... béu... que bem ladras, frei João. Béu... béu...

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde
    Caros Srs João e Homem do Val Nabal
    Afinal o que têm a ver a actividade de qualquer dos dois com o assunto em título?
    Será que estão, ambos, à procura de protagonismo barato?
    Estou à espera de ficar esclarecido sobre o que se passou na AM.

    ResponderEliminar
  8. Sr.Tarantola, a pré-campanha jácomeçou em Pombal, eles andam ai, ja cheios de "pica"

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.