20 de outubro de 2013

Em Abiúl, regressou a normalidade

Os resultados eleitorais em Abiúl foram uma enorme surpresa. Abiúl não é uma terra de surpresas. Por ali, um touro saltar a arena já espanta.
Ainda espicaçados pela surpresa, os Abiulenses ocorreram em massa à cerimónia da tomada de posse dos órgãos da Junta de Freguesia. O auditório foi pequeno para albergar tanta curiosidade. Mas, entretanto, já tudo tinha regressado à normalidade (foi o maior defraude de expetativas políticas a que assisti nos últimos tempos).
O Agostinho (candidato do PSD) foi a estrela da sessão (a Sandra secretariou-o com zelo): foi eleito e consagrou-se presidente (da AF, por agora). É verdade que foi mimoseado com apupos e grande assobiadela quando a Sandra, depois de contar os votos, anunciou os resultados. Coisa pouca para quem conduziu e comandou os trabalhos a seu belo prazer e viu os seus ferozes críticos darem-lhe o necessário voto.
Ficou por esclarecer se o ex-presidente Carrasqueira se mantém na pasta dos arranjos e contínua, empenhadamente, a espalhar gravilha pela freguesia. No resto, sem surpresas.

7 comentários:

  1. Amigo e companheiro Adelino Malho, boa noite.
    Fico triste com o teu fraco pensar.
    Pensavas, porventura, que ia haver sangue, como na arena?
    Já não te conheço, está visto.
    E não te vi hoje na tomada de posse do Diogo.
    Desinteressado?
    Amoado?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Engº então o seu lugar na assembleia municipal também foi ao ar?
      O que é que lhe resta politicamente?

      Eliminar
  2. Malho, o futuro encarregar-se-á de mostrar, a todos, o que aconteceu ontem em Abiul. Ou melhor, de traduzir.

    ResponderEliminar
  3. ha dois tipos de pessoas no mundo... os que fazem andar o mundo...e aquales que andam neste mundo apenas por ver andar os outros...estes nunca foram ninguem ... vivem sempre na sombra de alguem...

    ResponderEliminar
  4. Aqui às Meirinhas chegou a seguinte informação: O CDS não tendo a maioria convidou o PS que, querendo fazer prova de que tinha sido ele o vencedor exigiu um lugar no executivo e os 2 primeiros na AF, obrigou o CDS a negociar com o PSD. Aí, ficou claro que para Diogo, Pimpões & Cia. o lugar do Agostinho era para preservar para o futuro. Será verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é a notícia chegou distorcida, o PS não exigiu mais do que lhe competia, ou seja, fez uma proposta de um lugar no executivo e a presidência da mesa da AF, respeitando a proporcionalidade, o CDS ficava nos dois órgãos com 4 (2+2) lugares e o PS com 2 (1+1), tudo o resto que se possa escrever, ou dizer é poeira que atiram para os olhos dos abiulenses. Aliás, estou à espera de confirmação, a fonte tem tardado, da notícia que não chegou às Meirinhas, mas está perto, onde consta ter o CDS (leia-se Sandra) feito um acordo com o PSD (estrutura concelhia) muito antes e daí não ter sido obrigado a nada.

      Eliminar
  5. Segue a confirmação de: "João Pimpão19 de Outubro de 2013 às 10:42
    Ontem em Almagreira os presidentes das concelhias do PS e do CDS não permitiram que a Junta de Freguesia fosse instalada.
    Os eleitos do PSD em Almagreira (que por um voto não têm a maioria na Assembleia de Freguesia) desenvolveram, nestas últimas semanas, contactos com a candidata do PS (Aldina Pedro) para tentarem encontrar uma solução de governabilidade para a freguesia, contactos que foram infrutíferos pelas razões que a própria conhece e esclarece.
    Ontem todas as votações para os vogais da Junta de Freguesia foram sistematicamente chumbadas pelos votos contra do CDS e do PS.
    Ao CDS e ao seu líder concelhio eu perguntei :
    1º Se o partido se revia naquela acção?
    2º Se ele gostava que em Abiul (freguesia onde o CDS não tem maioria na assembleia) que o PSD tivesse comportamento igual àquele que o CDS estava a ter em Almagreira?
    Ontem à noite, depois de já estarem concluídos os trabalhos em Almagreira, tive também oportunidade de, em nome do PSD, declarar que o PSD vai viabilizar a eleição do executivo da Freguesia de Abiul e que em Abiul o PSD vai propiciar todas as condições necessárias à governabilidade da freguesia."
    Como se vê o "ONTEM À NOITE" (18 de Outubro) é esclarecedor, ou ajuda a compreender a forma pouco séria como os eleitos pelo CDS em Abiúl se comportaram. Reuniram às 10h30, do dia 19, com o PS com que obetivo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.