15 de outubro de 2013

O Farpas no Blogómetro

O Blogómetro, criado pelo Aventar, é (como definido por eles) um “sistema de classificação dos blogs portugueses de acordo com as estatísticas do sitemeter”. Disponibiliza vários indicadores referentes aos blogs portugueses, nomeadamente: n.º de visitas, n.º de páginas vistas, nota de qualidade.
O Farpas, sendo por opção um blog de âmbito regional (na prática essencialmente concelhio) e de cariz sociopolítico, consegue, quando comparado com os blogs de âmbito nacional e/ou genéricos, boa figura. No mês de Setembro ficou, entre mil blogs, na 147.ª posição em n.º de visitas e na 99.ª posição em n.º de páginas vistas. Muito para uns, pouco para outros, claro. Para nós satisfação moderada.
Mas o que verdadeiramente nos orgulha (e talvez faça pensar os nossos detratores) é o 34.º lugar (entre 1000!) na avaliação “Qualidade” do FARPAS.

Obrigado leitores e comentadores. 

7 comentários:

  1. Bom dia!
    Como diz a administração do Farpas, estamos todos de parabéns, os que postulam, aqueles que lêem e os que comentam! Ainda, coma a falta de jornais cá na terra o papel social do blog têm sido bem desempenhado e com vantagem uma vez que se trata de um forum.

    ResponderEliminar
  2. Viva
    É como muita satisfação que vejo o farpas tão bem posicionado num ranking nacional! É pena algumas pessoas que escreviam bem abandonassem o blog.

    ResponderEliminar
  3. Ai, credo Nossa Senhora da Boa Morte.
    Rezas e água benta, cada um toma a que quer.
    Não lhes ficava mal mais um pouquito de humildade.
    Abraço, mas pequenino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala o roto para o mal-remendado. Este também mamou na teta Gomes Fernandes? Com três empresas para poder ganhar concursos e torpedear a concorrência não passa dum lambedor de botas!

      Eliminar
  4. Ai, credo Nossa Senhora da Boa Morte.
    Rezas e água benta, cada um toma a que quer.
    Não lhes ficava mal mais um pouquito de humildade.
    Abraço, mas pequenino.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos. É sinal que tem sido desenvolvido um bom trabalho por cá.
    De saudar as diferenças, mesmo que por vezes existam vocabulários mais inflamados. Mas isso faz parte também.
    De facto, é de assinalar a posição 34 no Top da qualidade. Muito bem! Só faltam ultrapassar 33 blogs. Está quase!

    ResponderEliminar
  6. Julgo que as últimas críticas (apesar de muitas vezes despoletarem discussões politicamente menos corretas) têm-vos ajudado a melhorar a qualidade dos posts... Muitos anónimos ambém andam desaparecidos, o que me parece também bom de notar! Isto indica que as críticas são francas oportunidades de melhoria... e vocês souberam aproveitar essas oportunidades! Parabenizo sobretudo o José Gomes Fernandes, o Adérito Araújo e o Egdar Domingues... contribuem sem dúvida para que este espaço se torne notoria e desejadamente mais plural!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.