5 de setembro de 2017

E agora, rezamos?



O poder político encontrou neste ano eleitoral uma forma inédita de fazer inaugurações: agora designam-nas por "bênção" dos edifícios, chamam o padre da freguesia e a banda filarmónica, convidam (parte) da população a juntar-se à festa e depois exibem-se nas redes sociais as fotografias do momento. Foi assim em Vermoil e foi assim no Louriçal. Ora, como falta menos de uma semana para o novo centro escolar de Pombal abrir as portas às seis turmas contempladas com a novidade, e a obra continua em marcha (quando deveria ter sido entregue a 15 de Agosto) está na altura de começarmos uma novena... Será que Pombal ainda faz parte do Estado laico? Ou retrocedemos à monarquia da santa madre Igreja e ninguém nos avisou?

3 comentários:

  1. Essa do estado laico devia pagar propina....cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. A Monarquia e Santa Madre Igreja vão perder o poder em Pombal, já no inicio do Outono. O povo é sereno e na altura certa vai dar a devida recompensa a 4 anos de atraso civilizacional no nosso Concelho. Aposto numa geringonça Humana-Rosa.

    ResponderEliminar
  3. O Farpas ainda vão ter saudades da corte Pombalense: D. Diogo. o príncipe de Al Palumbar A Marquesa Prada; A Duquesa das Cavadas; O Conde Videira; O Marquês de Almagre; E o Duque Jota.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.