14 de setembro de 2017

Um comício para (lhes) tratar da saúde


Na noite passada caiu por terra a teoria de que o povo já não vai a comícios. Vai, se for levado com jeitinho. Foi o que aconteceu no Louriçal, onde uma praça de gente madura compareceu,obedientemente, a um evento criado pela designada "Comissão de Utentes do Pólo de Saúde do Louriçal da UCSP Vale do Arunca", sob a forma de debate, subordinado ao tema "Louriçal - o futuro terá saúde?". A organização - a cargo do responsável pela dita comissão, um farmacêutico que por coincidência acumula o cargo com o de secretário da actual Junta de Freguesia - deu uma lição de marketing político às melhores agências: usou a palavra "Futuro", convidou os diversos candidatos à Junta, mais o presidente da Câmara, e amplificou no palco o boato que circula há semanas por ali - esses malandros esquerdalhos querem fechar o centro de saúde do Louirçal. E levá-lo para a Pelariga, na melhor das hipóteses...
A mim não me espanta que a praça se encha de gente, em plena campanha eleitoral. Nem tão pouco que a desinformação seja moeda de troca no vale-tudo das eleições. E logo no Louriçal, onde o PSD nem sequer tem razões para se preocupar. Mas custa-me ver a manipulação. E como quem cala consente, é penoso ver o silêncio das entidades competentes, como a ARS. Já perceberam que as respostas por escrito não levam a lado nenhum, ou depois da noite passada é preciso fazer um desenho?

1 comentário:

  1. Foi um comício do PSD que me deixou a noção que em politica já vale tudo, mas o Candidato do PS poderia ter subido ao "palco", pois foi convidado e tentar desmontar tudo. Achou que deveria ficar no meio do povo a observar acompanhado pelo Candidato a AM de Pombal o Dr. Célio. Na minha humilde opinião o Candidato do PS devia ter feito intervenção, como fez o Candidato do NMPH e o do bloco de esquerda, que até se sujeitou a ser assobiado por uma praça cheia de gente. Faltam 2 semanas para acabar este "circo" mas estou a gostar deste filme. É delicioso assistir de fora a isto tudo. Manipular o povo para interesses pessoais. Se o Candidato á Junta do Louriçal tem praticamente a eleição garantida , pois não tem adversários á altura, a noite de ontem serviu para Diogo Mateus conquistar umas centenas de votos que pareciam estar perdidos para Narciso Mota no Louriçal.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.