10 de julho de 2018

A insustentável leveza de Rodrigues Marques



Sexta-feira à noite há duas reuniões importantes, embora uma mais importante que outra. 
O movimento de Narciso Mota (ou o que resta dele) vai tentar apanhar os cacos da última reunião da Assembleia Municipal, enquanto o PSD anda a juntar as peças. De maneira que há, no meio disto, um dilema por resolver, na pessoa do engenheiro Rodrigues Marques, que - sabe-se agora - nunca deixou de ser militante do partido, incorrendo na ilegalidade de pagar quotas de um lado e ser eleito por outro. Ora, quando convocado para a reunião do movimento que o elegeu - e que muito dinheirinho lhe deu a ganhar, na última campanha - respondeu que não, que não pode ir, que daquela vez o coração (chamemos-lhe assim) falou mais alto e optou por estar ao lado do 'amigo' Narciso, mas que desta vez é a razão que o leva à assembleia de militantes do PSD.
Já todos tínhamos percebido que continuava (ele e não só) a ser laranja por dentro e por fora, naquela bancada, como ficou bem claro na última reunião da AM. Mas faltava a confirmação: afinal o engenheiro só foi ao NMPH fazer uma perninha, e agora quer voltar ao PSD. 
Resta saber se o PSD o quer de volta.

6 comentários:

  1. O Movimento POMBAL HUMANO, sem Narciso Mota não faz sentido...portanto e como 2021 ainda é longe e Narciso Mota não deve estar pronto para outra desgastante luta e muito menos se for com o Pedro, o destino do Pombal Humano está traçado. Ha muita gente válida dentro desse movimento pelo que alguns se irão encostar novamente ao PSD...outros saem da politica activa e ha pelo menos um que poderá ser até Candidato á C.M.P. pelo PARTIDO SOCIALISTA. Até 2021 muita agua vai correr no Arunca e tudo é possível, mas não creio que o NMPH chegue a ir a votos.

    ResponderEliminar
  2. Rodrigues Marques no seu melhor registo. Uma vez renegado, sempre renegado. O que o move? O coração ou a razão? Não sei. Todavia, será caso para dizer: RM já fostes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o move? Toda a gente sabe que RM sempre foi laranja e sempre o será...Ja deu o seu sangue pelo Partido. Por outro lado deve muito a NM e não deve nada a DM, logo quando teve de decidir optou por quem o sempre ajudou....SENÃO AJUDARMOS OS NOSSOS AJUDAMOS QUEM ?

      Eliminar
  3. Olá, os abutres planam por aí. Cuidem-se.

    ResponderEliminar
  4. Old school presente. Tenho desde que entrei na politica local, diferendo politico latente e vigente com o Eng. Rodrigues Marques. É estória que vem de longe mas nada disso abala a amizade existente.

    Admiro a sua capacidade de fazer não fazendo e não fazendo, fazer. Tal qual "camaleão politico", sabe, soube e saberá estar nos momentos de insanidade, sanidade e decisão politica. Tem dois amores que deseja manter e tudo fará por perpetuar: a poesia politica e o falar d'alto para que ninguém o ouça ou ouça sem ter que o entender. Este é mais um desses momentos.
    Sabe demais e estando em tantas ocasiões presente permite explicar a razão do coração aficionado ao momento de racional. Apoio a uns e a outros, dentro de uma mesma família, é o movimento de contorcionista politico mais usual em si. Criticas? Todas. E mais algumas. Mas é o protótipo de politico pombalense.

    Ele que foi deputado de Nação, membro da Assembleia Municipal, Presidente da Junta de Freguesia, membro efectivo e suplente de Comissão politica, nacional, distrital, local, apoiante de candidatos a tudo e mais um par de botas (velhas, usadas ou novas) é agora elo de estabilidade entre o PSD actual e o PSD do passado. Tal como um "grilo falante" da família laranja pombalense, ele que sabe de tudo ou quase tudo vai desde o tempo do Presidente Luís Torres até ao actual Presidente Diogo Mateus e, pelo meio dois Presidentes Socialistas, Guilherme Santos e Armindo Carolino.

    Assim, estar agora com um olho no "burro" e outro nos "ciganos", ao momento me parece uma tática á RM... divertida mas efectiva.
    Dá-lhes Eng.
    Vai por si…
    Abraço e até um dia destes... quem sabe.

    ResponderEliminar
  5. Não acredito que o Engº vá à reunião do Partido, trata-se apenas de mais uma reunião, como dizem, e bem, trata-se de um animal político por excelência, ele entende que por causa do verão quente há demasiada poeira no ar e que é fundamental deixa-la poisar, obviamente não estará interessado em alimentar polémicas estéreis e que não levam a lado nenhum. Uma coisa sabemos nós a condição de laranja com sumo, com ou sem declamação, ninguém lhe a tira.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.