2 de julho de 2018

O pobre “novo PS” (II)

A fonte de todo o oportunismo está em partir dos sintomas e não do problema, dos efeitos e não das causas, da parte e não do todo; está em ver no interesse particular e na sua satisfação uma forma de captar um apoio momentâneo, não um meio para a criação de uma alternativa política. O populismo pode parecer o caminho mais fácil para captar simpatias, mas obriga a cedências aos interesses particulares e compromete a coerência de qualquer projecto político.
Só a ausência de qualquer pensamento político minimamente estruturado e o desespero político pode ter levado o pobre “novo PS” local a quebrar o mais elementar solidariedade política e a enveredar pela veia oportunista e populista, contra o programa do partido e do governo.
Quem tem alguma consciência política e viu o pobre “novo PS”, envergonhado, na mini-manifestação organizada pelos três militantes do BE contra o encerramento da agência da CGD do Louriçal, deve ter ficado perplexo e deve ter pensado que este PS bateu no fundo. Se o pensou, enganou-se. O pior estava para vir, logo a seguir!
O pobre “novo PS” juntou-se ao PSD, na rua e com um moção apresentada na AM - logo apropriada pelo PSD -, no combate a uma medida emblemática ideologicamente e de uma racionalidade económica à prova-de-vala do actual governo – manutenção/reforço dos contratos de associação com os privados onde não existe procura ou oferta pública. Perante tamanha insanidade política, pergunta-se: está tudo doido? São socialistas? Sabem qual é o partido que está no governo? Acham que o país é rico? Ou que pode duplicar e desperdiçar recursos?
Depois, como o partido não possui nenhum pensamento político minimamente estruturado, os seus representantes decidem tudo casuísticamente, são apanhados a cada passo em contradições indesculpáveis num partido que deveria ser alternativa.
Decididamente, não têm futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.