23 de julho de 2018

Quando o Presidente puxa o tapete ao Pedro

Quem mora no convento é que sabe o que lá vai dentro. O ditado aplica-se por estes dias às conversas de bastidores na Câmara de Pombal, onde toda a gente sabe que Pedro Brilhante já só faz número.
Por esta altura, o jota já deve ter-se arrependido do dia - nas autárquicas de 2017 - em que teve a (presunçosa) coragem de encostar Diogo Mateus à parede: ou ia na lista, ou a JSD não aparecia na campanha. Nem que para isso fosse preciso deitar borda-fora o companheiro Renato Guardado, a quem acabou por substituir no executivo.
Na última reunião de Câmara, o Presidente puxou-lhe delicadamente o tapete, para que possa esticar-se à vontade. Foi este o momento.  

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar quero salientar que a JSD em Pombal cresceu num grupo de amigos que tinham em comum o gosto pela política e pela vida pública, teve a génese a partir da associação de Estudantes da Escola Secundária de Pombal e a esse grupo principal foram-se juntando ao longo dos primeiros tempos muitos jovens.
    Nessa altura fazíamos política sem qualquer interesse pessoal. Depois com a conquista do poder em Pombal os valores foram-se invertendo. Dessa altura alguns já saíram, outros deixaram definitivamente a vida pública e Diogo Mateus manteve-se desde essa época.
    Politicamente e estrategicamente sempre foi o melhor de nós todos, sempre teve na política a sua forma de vida. Outros, como por exemplo o J. Pimpão fez-se á vida e só nos últimos anos segue carreira na vida pública depois de muitos anos na Banca.
    Isto tudo para dizer que antigamente os jotas tinham vida profissional e só depois seguiam a politica…alguns…outros nem isso.
    Conheci todos os lideres da JSD desde o inicio, e deles todos o que se aproximou mais do modelo inicial foi o Renato Guardado, talvez por isso não tenha aquecido o lugar como Vereador.
    Actualmente “a malta” da JSD de Pombal são um Partido á parte dentro do próprio partido e o Brilhante personaliza isso mesmo. Pedro Brilhante tem agenda própria e “exército próprio” e nada me espanta na sua actuação. Ele é mesmo um “animal feroz” na política Pombalense. Ele sabe que só tem duas maneiras de atingir os fins: Arranjar apoios na distrital/nacional ou afrontar o grande líder. Penso que nesta fase ainda está a contar as balas, mas os agora “donos-do-PSD Pombal” sabem que não podem vacilar e devem-no ter debaixo de olho. Pedro Brilhante não olha a meios para atingir os fins e sabe que tem de por abaixo alguns para seguir em frente, portanto não fico surpreendido se o nome dele figurar na próxima lista do PSD á AR. Ele nunca conseguiu vestir a pele de Vereador de Diogo Mateus, não está no seu ADN ser Yes-Man, por isso nada me espanta se Diogo Mateus começar a tira-lhe o tapete. Os “animais ferozes” não podem ser deixados livremente, ou são controlados ou desligados da matilha.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.