30 de outubro de 2019

No melhor pano cai a nódoa


Elevada à categoria de benemérita por todo o concelho, a Caixa de Crédito Agrícola de Pombal atravessa - por estes dias - algumas provações.

Estão por explicar as trapalhadas sucessivas no processo eleitoral, que, por agora, terminou com o cancelamento das eleições para os órgãos sociais da cooperativa, onde de vez em quando "é preciso mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma".
Decididamente, por cá, o associativismo e seu parente cooperativismo, convivem muito mal com a transparência e eleições livres. Mesmo em organizações que, supostamente, são alvo de controlo apertado por entidades de supervisão.
O resto são rumores, e até que se transformem em factos, não passam disso.

1 comentário:

  1. Desde o seu inicio que a antiga CCAM e agora CA como cooperativa em Pombal esteve sempre nas mãos de algumas pessoas que foram distribuindo lugares e empregos pelas suas famílias e amigos. Verifiquem quantos filhos de Administradores, Ex-Administradores e Gerentes de Balcão foram sendo introduzidos na organização para manter o controlo. A mim não me choca nada que a CA de Pombal seja uma espécie de PME familiar, pois sempre deu provas que funciona bem.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.