24 de novembro de 2019

Paradoxos pombalinos


Entaipam a cidade no período de Natal; depois enfeitam e iluminam o estaleiro.
Valha-lhes Deus Nosso Senhor.

1 comentário:

  1. Amigo Malho, nestas coisas há que saber apreciar o lado bonito e até promissor das coisas, repare, o jardim entaipado, estaleiro de obras, ao se iluminar anunciando a época natalícia transmite-nos a ideia de que por cá anda o pai Natal, no dito estaleiro, a ajudar a embelezar o nosso jardim, quiçá possa ficar pronto e desembrulhado no dia 26?
    Presente de Natal para os pombalenses do "Santa"...
    E senão acontecer terá servido de sonho popular que gostaríamos de ver realizado...
    Nem sei qual o período da obra mas no Natal temos de saber tornar um pouco mágicas as nossas ansiedades e até presentear os governantes com alguma inesperada simpatia do Farpas, só para variar...
    Eu uso sempre a esperança do irmão otimista a quem o pai colocou uma caixa cheia de bosta cavalar na árvore de natal para ele que ao abri-la desatou alegremente a perguntar a todos: Alguém viu o meu cavalo por aí?...
    Estes pensamentos fazem-nos bem ao espírito e estimulam a confiança mútua por vezes tão afastada no quotidiano...
    Aproveitemos o espírito da época..
    Um abraço

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.