29 de novembro de 2019

Quinta de Sant`Ana, o maior desastre

A CMP vai entregar a Quinta de Sant`Ana a troco de 2.020 euros mensais, durante 20 anos. Na verdade, não será bem assim: nos primeiros 5 anos a câmara não receberá nada, porque o empresário abate a renda ao investimento na quinta até ao montante de 100.000 €. Se durante os primeiros 5 anos abandonar o negócio a câmara (Nós) não receberá nada. 
O concurso internacional, com vídeos e campanhas de promoção caras, atraiu unicamente duas propostas, de baixo valor e sem qualquer projecto hoteleiro/turístico. A adjudicação é um tiro no escuro, e sem retorno (significativo).
A oposição limitou-se, como de costume naquilo que é importante, a observações vagas, a manifestar estados de espírito, e a lavar as mãos com a habitual abstenção.
A compra da Quinta de Sant`Ana foi um mau negócio; e a despesa lá realizada, ao longo de vinte e seis anos, ascende a muitas centenas de milhares de euros – Diogo dixit. Estamos perante o maior desastre económico de que há memória em Pombal. A custo actual a câmara já meteu naquele negócio mais de 2.000.000 €, sem retirar praticamente nada. 
Mas Diogo Mateus está empenhado em somar a este desastre, outro de que é o principal responsável: o CIMU-SICÓ. É obra!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.