9 de novembro de 2019

Dia do Município


Que pena não poder usufruir do excelente programa que a nossa Autarquia definiu para o Dia do Município! 

Depois do hastear da bandeira às 9h, os pombalenses que trabalham no concelho poderão assistir à santa missinha em honra de Martinho de Tours, no dia em que se completam 1622 anos sobre a sua morte. Das 10h às 11h, Diogo Mateus e a sua equipa propõe-nos assistir à entrega de lembranças do passeio de carros antigos, seguida do batismo dos novos membros do grupo motard Marquês de Pombal. Quem não se deixar cativar por esta interessantíssima proposta, pode sempre assistir à arruada da Banda Filarmónica da Guia. Às 11h, o ponto alto da festa: a sessão solene dedicada à já tradicional distribuição de medalhas. 

Um aparte (que respigo do que aqui escrevi em 2012): nunca fui medalhado pelo Presidente da Câmara, nunca recebi um Globo de Ouro e o Correio da Manhã nunca me achou merecedor de qualquer um dos seus sensuais prémios. Este facto faz de mim um caso raro. Com tanta distinção, a importância dos prémios é praticamente nula. Num país onde a expressão de Almeida Garrett  "Foge cão que te fazem Barão! Para onde, se me fazem Visconde?" já subiu à categoria de provérbio popular, quem, como eu, nunca foi agraciado pela Câmara ou pelo Presidente da República corre o risco de ser apontado na rua.

Voltando ao imperdível programa do Dia do Município. Com a barriguinha cheia de prémios, a tarde é de festa. E que festa! Às 17h, os mais foliões podem optar entre comemorar o aniversário do grupo motard Marquês de Pombal (quem é que na Câmara é motard?) ou o tradicional magusto nos Bombeiros Voluntários de Pombal. 

Que inveja tenho de todos os que podem usufruir desta programação. Depois de um dia recheado, espero que alguns de vós ainda tenham energia para participar no debate que o Farpas promove no Café-Concerto. Propomos falar sobre cultura. Nada de especial...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.