14 de setembro de 2021

Descubra as diferenças

Diz-se que uma imagem vale mais que mil palavras. Não será bem assim mas não andará lá muito longe. E são os pormenores que fazem ressaltar os por maiores.


Nestas eleições – no Pombal - está quase tudo decidido. Mas há uma pequena disputa, que apesar de ser totalmente irrelevante para a comunidade, vale a pena acompanhar – até por que eles querem que seja acompanhada. É a disputa entre os dois PS`s!

De um lado, temos o grupo da doutora Odete, que protagoniza a candidatura à câmara; do outro, temos o grupo do doutor Coelho que protagoniza a candidatura à Assembleia Municipal.

A doutora Odete e o seu grupo representam a não-política, o vazio, o NADA. O doutor Coelho e o seu grupo representam outra coisa (que por agora me abstenho de caracterizar).

No final, se o Nada “ganhar” à “Outra-coisa” talvez muita gente fique surpreendida. Eu não. Por que em Política – tal como na vida - a sensatez continua a ser um atributo valioso. A doutora Odete pode não ter mais nada (politicamente), mas é sensata. 

Siga a festa, que a ressaca pode esperar. 

3 comentários:

  1. Adelino Malho, somos ambos militantes do PS, mas posso aqui dizer que a lista do camarada João Coelho leva o meu voto...quanto á outra...

    ResponderEliminar
  2. Adelino Malho...Característica de quem é sensato:
    bom senso, juízo, razão, tino, siso, discernimento, equilíbrio, critério, medida, acerto, assento, lógica, coerência, nexo,saber, sabedoria. Estás a ver bem? Se fosse tudo isto ganhava de caras ao Profeta da Boa-Esperança. O que eu vejo na candidata do PS é: Tendência para pensar apenas em si mesmo: eu, egotismo, egoísmo, individualismo, egolatria, egomania, egocentrismo.

    ResponderEliminar
  3. Ao utizarem-se siglas, como PS, não se utiliza plural. PS´s em português significa rigorosamente nada. Alías, em português ´s não existe. De nada.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.