14 de novembro de 2021

E nós...pimba.



De repente, parecíamos regressados aos anos 80, e das entranhas de uma rua qualquer podia saltar um marialva a entoar a célebre quadra "sou da vila de Pombal/não nego a minha nação/ eu não sou como você/que é de lá e diz que não". O camião da SIC  - que alimenta grande parte do programa televisivo Domingão, - não arrastou apenas para a rua o povo à espera de um pouco de festa e farra, desembocando no Cardal e entupindo uma cidade junto a uma barraca de farturas. Arrastou-nos para o nível zero da cultura popular, para aquele ponto rasteiro que faz corar de vergonha quem tinha alguma esperança de ver Pombal como a tal cidade do futuro, a tal da smart city, sustentável, digital. Ao invés, hoje derretemos uma pipa de massa (que é preciso saber quanto é que isto nos custou) brejeirice de silicone, estupidificando as massas, a rodar pelas estradas do concelho, fazendo crer a Portugal que inteiro que Pombal é uma vila. Que a Ilha é um lugarejo anexo à Guia (!). 
É esta a nova ambição, Pedro? Ou isto era só um sonho de menino, trazer aqui a Floribella? Se foi isso, ok, estás perdoado. Mas agora vê lá se atinas. 

3 comentários:

  1. Os sonhos de menino do Pedro são muito limitados. A menina é linda, mas não seria mais arrojado trazer a Samantha Fox ? (Toutch me - I Want your body).

    ResponderEliminar
  2. Sobre gostos, gostos pimba e políticas públicas

    Todos os gostos são respeitáveis, mas nem todos os gostos representam bom-gosto.
    As políticas públicas devem fomentar o bom gosto - sim, há bom gosto -; e não devem fomentar o mau-gosto - o mau-gosto fica com cada um.
    A crítica é fundamental para discutir e ajudar a clarificar o que é bom-gosto, como deve ser incrementado, e qual o papel das políticas públicas.
    Muita gente não percebe a crítica, nem o que é gosto. E como uma coisa está ligada à outra, é muito difícil inverter o mecanismo reprodutivo do mau-gosto. E assim, nunca saímos da cepa torta.

    ResponderEliminar
  3. Ripa na rapaqueca que é disto que o meu povo gosta.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.