13 de novembro de 2021

O desconsolo do Professor

O Professor Doutor Mota Pinto quis retribuir a  ligação umbilical e afectuosa que existe entre esta pobre comunidade e o ilustre conterrâneo. Vai daí, deixou que o fizessem candidato a presidente da AM. Até aqui, tudo certo, tudo muito cordato e distinto.



O problema é que enganaram o Professor. Disseram ao Professor que isto era uma grande terra, uma câmara modelo e gente bem preparada (não ao nível do Professor, mas gente com muitos estudos – pós-graduações, MBA, e outros que tais).  

Se o Professor tivesse tido a humildade de tomar conselho com o Farpas, tínhamos-lhe dito, de graça e sem cobrar favor, que não se devia meter nisto, porque isto – como diz um amigo meu - é só tropa de “carregar-pela-boca”. 

O Professor é um distinto pedagogo de leis e formalidades, na mais distinta Universidade da Lusitânia; sabemos que faz e gosta de fazer tudo onde se mete e que mete leis e formalidades com o maior rigor e elevação. Sabendo que está em vésperas de conduzir a primeira assembleia municipal, quis – e quis muito bem – reunir com os coordenadores das bancadas para acertar os pormenores da dita. Quis, mas não conseguiu. E não conseguiu porquê? Porque o coordenador da bancada do seu partido (PSD) não apareceu. E não apareceu, porquê? Porque ainda não existe. E ainda não existe, porquê? Porque o doutor Pimpão não é capaz de decidir!

Professor: volte para a terra dos Doutores. Isto da Junta não é para o Senhor.  

2 comentários:

  1. O Professor foi a escolha possível para não dar o lugar aí Dr. Coucelo. Não traz nada de novo a Pombal. Já o pai dele dizia sempre que era de Coimbra, que ligação tem este doutor a Pombal? Só se for das paragens no Manjar para o arroz de tomate...

    ResponderEliminar
  2. Mas só há farpas para o PSD?
    Sabem uma coisa, ides continuar a farpear ferro tanto tempo no psd em pombal, que esse ferro se tornará ouro.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.