16 de novembro de 2021

Sinais

Reuniu ontem, pela primeira vez, a AM eleita para o mandato 2022-25.

A reunião serviu essencialmente para eleger os seus representantes num vasto conjunto de entidades e aprovar/cumprir uma ou outra formalidade irrelevante. Ficou marcada pelo pequeno incidente de ter aparecido um voto a mais na urna de uma votação.

O Professor resolveu o incidente de forma segura - mandou repetir a eleição e avisou que seria novamente repetida se o incidente se repetisse.

Pela forma como resolveu o incidente e conduziu os trabalhos deu para perceber que o Professor vai exercer o cargo com a autoridade que se impõe (firme e discreta).

Da assembleia propriamente dita, deu para notar que nalgumas cabeças vai uma sofreguidão pelos holofotes que não augura nada de bom - nomeadamente para essas cabeças.

Seguimos atentos.

2 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=uZdr43e57Uc

    ResponderEliminar
  2. Confesso que o exercíco do professor, ontem, conquistou a minha admiração. Há muitos anos que não tínhamos um presidente deste nível na AM, a exercer o cargo com isenção. Ao contrário do que mostrou no debate, despiu-se de altivez, desceu à terra e foi uma lição até para muito sangue azul do Cardal (e não só...). Não sei se vai fazer-se velho por cá. Era bom que não debandasse, na verdade, porque precisamos muito de elevar o nível. Quanto ao resto...concentro-me no essencial: um grupo municipal do PS em que deposito muita esperança para ser oposição, pese embora os egos gigantes, pese embora a ânsia dos holofotes. O jeito para apertar o botão do casaco há-de apanhar-se, um dia destes. O que é que me preocupa? as manigâncias em torno das contabilidades da PMU e quejandos. E é preciso apontar esse dedo. Ou há aqui intocáveis?!



    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.