25 de novembro de 2021

Um novo 25 de Novembro


A Câmara Municipal de Pombal decidiu associar-se à campanha promovida pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, assinalando, ainda que de forma discreta, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Ao optar por olhar para o dia de hoje sob esta perspectiva, o novo executivo rompe também com o vergonhoso legado do beato Diogo e seus acólitos, que, ano após ano, faziam questão de nos envergonhar enquanto pombalenses. Muitos parabéns, Pedro Pimpão!

3 comentários:

  1. Pedro Pimpão, ter acabado aquela bafienta e fascista celebração do 25 de Novembro foi o melhor passo para indicar aos Pombalenses que iríamos celebrar sim, a paz, a amizade e o bem estar entre as pessoas. Não á violência, seja ela contra quem for. Os meus sinceros parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Amigos e companheiros, a cegueira deve ser o que de pior acontece a um vivente, que pensou viver a ver, mas que deixou de ver há muito.
    Todavia a ignorância deve ter mais maleita, quiçá mais lenta, do que deixar de ver.
    O Diário de Notícias de hoje, 25 de Novembro de 2021, tem um artigo assinado pela historiadora Maria Inácia Rezola que explica que “Não havia a possibilidade de uma guerra civil nem de um regime comunista”.
    Tristeza.
    Saúde e Fraternidade

    ResponderEliminar
  3. Não me associando à adjetivação aqui usada quanto ao "legado" e ainda quanto ao "Diogo", nem tão pouco à conclusão sobre "a vergonha dos pombalenses", associo-me contudo às felicitações do autor ao nosso digníssimo presidente da Câmara pela preferência do tema escolhido, que muito respeito e apoio, a demonstrar que este mandato renovado tem não só responsáveis diferentes como iniciativas também diferentes e porventura mais consensuais, como se está a verificar.
    O Farpas está tramado porque com esta nova realidade terá muito mais dificuldade em encontrar assunto para Malhar, Paular, Cardonar ou Adéritar...
    Nada que o engenho e arte dos autores não vá ultrapassar com brilho, mas vai é dar-lhes mais trabalho...
    Cá ficamos todos à espera, sempre com amizade e respeito.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.