29 de maio de 2022

Conversa de charlatão

Perguntado sobre os anunciados novos “cursos” do IPL em Pombal, o Pedro abrilhantou a coisa, e a néscia oposição, com esta peça de retórica. Vivemos numa terra onde cegos conduzem cegos, e onde quem não se deixa conduzir afasta-se. 

O Pedro até pode acreditar no que diz – no que um profeta não acredita! -, mas ninguém minimamente instruído e com dois neurónios a funcionar compra esta banha-da-cobra. Decididamente é inútil ir procurar num profeta uma mentira mais certa que ele mesmo.

Depois, é isto: cegos conduzem cegos: o IPL prestar-se a este serviço: enganar os nossos adolescentes e uns “pretinhos” que vão buscar a África (que são os menos enganados, já que só o vir para a Europa já é um grande ganho). Ao que estas escolas se prestam para arranjar turmas e adolescentes.

Desgraçadamente, nesta terra o número dos alunos diminuiu ao mesmo tempo que as escolas aumentam. Para esta espécie de “cursos” já cá tínhamos a ETAP e ETP Sicó. Mas o problema não está nas escolas, está nos cursos. 

Fujam disto (filho meu não entrava nisto).



3 comentários:

  1. Amigo Malho, compreendo o seu desencanto.
    Todos nós gostaríamos de ver decisões certeira e soluções sem falhas.
    Mas temos de convir que para problemas bicudos as soluções não são evidentes e os responsáveis pelas ditas só lhes resta tentar implementar as possíveis e conseguir, ou esperar, que resultem.
    É que se tentam alguma solução é banha da cobra e charlatanice, se não tentam nada é inoperância e incompetência. Não há dúvida que é sempre mais cómodo estarmos na bancada a apupar o árbitro e os jogadores.
    Para qualquer sucesso na vida temos sempre de ter quem acredite em nós e apesar do meu amigo ter assim essa posição tão descrente há muitos que acreditam e que colaboram ativamente para esse sucesso que todos precisamos.
    Há melhores que o Pedro? Há! há piores? muitos mais! Mas quem é que foi a eleições e foi eleito? O Pedro! Logo é com ele que temos de contar e é com ele que temos de nos solidarizar, porque todos os sucessos públicos do Pedro serão sucessos dos pombalenses e sobre isso julgo que ninguém discorda.

    ResponderEliminar
  2. O Polo do IPL ainda é um embrião, mas sempre é melhor um embrião do que um aborto. Deveriam repensar as instalações e o ideal era construir junto á ETAP um pólo com residência universitária anexa. Penso que a aposta na formação de jovens dos PALOPs é uma mais-valia. Muitos deles regressam aos seus países, e poderão ter as Empresas de Pombal como referencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toninho, tu estás feito um crente. Eu já não me espanto se em Agosto se te vir de vela na mão na procissão da Senhora da Boa Morte. Se acreditares muito, com fé, dizem que os milagres acontecem...

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.