10 de maio de 2022

De marcha à ré

 



Não restam dúvidas de que este é o executivo mais atlético de todos os tempos, e por isso nada melhor que uma obra que puxe pela caminhada, pela corrida, pela marcha e afins para  marcar o início das inaugurações da era Pimpão, mesmo que tenha sido projectada e praticamente toda ela executada pelo antecessor. 

No sábado, a inauguração do passadiço serviu para percebermos que recuámos 30 anos no que respeita a estes cerimoniais. Diogo Mateus tinha acabado com a pepineira terceiro-mundista do nome nas placas, mas eis que o Pedro fez regressar esse laivo narcisista, o que augura tudo de bom. Aliás, não lhe faltou nada. Nem o próprio Narciso...

Para compor o ramalhete, lá estava alinhado o executivo, ao estilo "vamos ali ao Belas Clube de Campo". Se governar a Câmara assim tão airoso como posar para as fotos, ninguém parava Pombal. 

O pior é é a realidade. 

3 comentários:

  1. Neste Concelho, do filho da Alice, está tudo bem...até o facto de a Vice-Presidente Marto não estar na foto...na realidade só beneficia a foto, a ausência dela. Não me canso de afirmar que este Executivo é o mais fraco desde 1993. O Pedro não merecia isto...mas cada um tem o que escolhe. Sinceramente espero que em 2023,2024 e 2025 deixe de ter razão. A bem do Concelho e de todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo comendador do Louriçal, tu até dizes às vezes umas coisas interessantes, mas de vez em quando lá te dá a travadinha e pronto, reincides na indelicadeza.
      Deixa lá em paz a excelsa e particular Dona Alice que não tem culpa dos filhos andarem na vida publica, onde ela não anda e merece o respeito de todos nós à sua privacidade, e até aposto que o Pedro não acha graça nenhuma e com razão. 1@ indelicadeza.

      A vice presidente é uma senhora, com qualidades e defeitos, mas não é necessária esse comentário que roça o escárnio, porque já aqui disse mais vezes, às senhoras certos comentários depreciativos pesam 10 vezes mais do que se dirigidos a um homem; 2@ indelicadeza.

      O resto é crítica aceitável e livre, concordando totalmente com a tua última frase: A bem do concelho...

      Aposto que sabes escrever bem melhor.

      Um abraço do Conde para o Comendador.

      Eliminar
  2. Paula, sobre a juventude e prestações atléticas do executivo estamos de acordo.
    Quanto á pepineira terceiro mundista que refere ser recuperada e que nos faz recuar 30 anos, olhe que anda mal informada.
    Essa prática foi extinta no mandato 2013-2017 ( é só confirmar nas freguesias) mas foi reativada no mandato seguinte, com precipitada ênfase no final do mandato (é só confirmar nas freguesias).
    Se é narcisista ou não, é questão discutível, mas atendendo ao pouco tempo que cá andamos nestas lides, o valor de um pouco de informação histórica no futuro supera bem mais a efémera importância dos egos no presente, ou seja, nessa sua visão mais cáustica, poderíamos concluir que as vaidades presentes acabam por ser vantagens futuras.
    E se o alinhamento do executivo já dá essa ideia do Belas Club de Campo, quem lhe garante que Pombal para lá não caminha? Acaso a Paula conheceu Belas há 50 anos? Pois. Era muito mais atrasada que Pombal é hoje.
    Logo, se Belas chegou a Clube de Campo também Pombal chegará a algo parecido, obviamente que com o esforço e empenho dos executivos, e este não fará menos do que os anteriores.
    Há quem veja a realidade hoje sem capacidade de a projetar no futuro e aí talvez resida a nossa maior diferença.
    🌹

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.