31 de maio de 2022

Organiza-te, Pedro!

A reunião da “Junta” encaminhava-se para o fim; mas o Pedro não sabia como a finalizar… Aos repelões, e aos empurrões, foi cumprindo as últimas formalidades, mas esqueceu-se de marcar as próximas reuniões. 

A secretária avisou-o. Mas ele calou-se; fatigado, meio desnorteado, ali sentado de cabeça baixa, olhando imóvel para o telemóvel com os olhos cansados, procurando uma resposta que não veio...!

Coitado do Pedro! Já nem a agenda controla! Ou já nem sequer tem agenda!



4 comentários:

  1. É notório o cansaço do Presidente.
    Há rotinas complicadas principalmente quando se começa a atingir o estado de saturação mental.
    O presidente tem uma vida demasiado exigente na sua constante presença em todas as múltiplas reuniões, atendimentos e comparências em tudo o que é evento público.
    Nestes momentos mais difíceis é sempre bem vinda uma compreensão e um incentivo.
    Concordo consigo na frase " coitado do Pedro", só que a sua é irónica e contundente enquanto que a minha é sentida e solidária.
    E é por ter demasiada agenda que por vezes vacila e parece que a não controla.
    E onde o meu amigo recomenda: organiza-te Pedro eu digo antes: coragem Pedro contamos contigo tal como tu contas connosco.
    E um dia destes ainda cometes alguma proeza que até o Farpas terá de aplaudir.
    Força presidente.

    ResponderEliminar
  2. Oh amigo Serra, nem imagina o quanto o Farpas gostava e precisava de divulgar verdadeiras proezas..., mas onde andam elas, onde...? Diga-nos, atempadamente, diga-nos, sff.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, o povo é sereno, já desde o almirante Pinheiro de Azevedo...
      Há que ter calma e não desanimar...
      Entretanto elas surgirão, e o meu amigo terá de as divulgar com os devidos encómios.
      Atempadamente avisá-lo-ei.
      Um abraço

      Eliminar
    2. O Conde do Oeste merece uma medalha do Município por tantas tentativas de ocultar a verdade. A verdade é que o Pedro está metido num molho de broculos...Olha para aquela gente que escolheu para o acompanhar e...fica a falar sozinho. É deprimente aquelas reuniões do Executivo. Não havia ninguém no concelho mais bem preparado politicamente para ir na lista? Oh Pedro fecha a loja e convoca eleições, antes que vás parar ao Júlio de Matos, ou ao piso 4 do HUC.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.