27 de maio de 2022

Perdoai-lhe(s) Senhor

Na ausência de melhor assunto, e convencido que faria um número, o doutor Simões foi para a reunião da “Junta” criticar uma placa recentemente colocada na Capela do Louriçal, por esta designar o templo como capela e não como igreja. E dissertar sobre esta importante destrinça para a comunidade e para a civilização.

Bastou ao doutor Pimpão abrir o site da Direcção do Património Cultural para o doutor Simões ir ao tapete.

Temos o poder que temos... Mas a nossa maior desgraça é termos um poder inepto e uma oposição néscia. Uma oposição que não estuda, não trabalha, não sabe distinguir o essencial do acessório, não sabe estruturar e fundamentar convenientemente a acção política, limita-se a aproveitar umas tiradas de facebook, umas conversas de ocasião ou uns assuntos soprados aos ouvidos.

Pobres criaturas, mais dignas de piedade que de aversão.



5 comentários:

  1. Não ha dúvidas. O actual PS tem como preocupação se devemos chamar capela ou igreja...Para o actual PS de Pombal, nem uma Catedral cheia de padres e freiras nos livrava do fogo do Inferno. Tenham vergonha na cara e demitam-se. Tenho vergonha alheia nesta Vereação. Se os do PSD são de uma inoperância confrangedora, os do PS são uma verdadeira comédia. Pedro estás feito num molho de brocas...Fecha a loja e convoca eleições antecipadas, a bem do Concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há de facto algumas menções irrelevantes que o pior que evidenciam é a tacanhez de quem as profrere pela grande preocupação com ninharias.
      De facto requere-se mais elevação e preocupação com assuntos relevantes para a população, embora isso exija uma perspetiva mais bem pensada e estruturada.
      E diz-mesmo é " molho de bróculos".
      Porém só podemos contar com os que elegemos, que são os atuais, que têm de mostrar serviço, que já começa a aparecer mas que terá de se multiplicar no futuro próximo.

      Eliminar
  2. O mais impressionante é o presidente ver a informação à frente dele no site da direção geral do patrimonio cultural que está em manutenção à vários dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas respostas possíveis, a primeira é que a informação consultada num site pode existir na "cache" e portanto pode não precisar de acesso no momento.
      A outra é a de que o facto de o site estar em manutenção não quer dizer que a informação que lá exista não seja verdadeira, embora momentaneamente não acessível on-line.

      Eliminar
    2. Mas será que a designação de um templo com muitos séculos carece de actualização (contínua)? Valha-nos N.ª Sr.ª da Piedade...

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.