3 de fevereiro de 2023

Sobre seriedade em funções públicas

Não sou nem pretendo ser o campeão nem o guardião da seriedade, nem nas palavras nem nos actos, mas sejamos claros: “quem não tem a folha limpa não se pode pôr na fila do poder”, e muito menos exercer cargos públicos relevantes.

Por incapacidade minha ou por falar para ouvidos moucos, talvez ainda não tenha conseguido passar suficientemente a mensagem sobre o currículo de seriedade necessário para exercer cargos públicos. Mas a dr.ª Helena Vasconcelos explicou-o muito bem no Região de Lerira desta semana.


1 comentário:

  1. Um artigo muito bem escrito, simples e ilustrativo a pugnar pelo que devia ser a normalidade nos candidatos aos cargos públicos e que muitas vezes não é.
    Percebe-se que é uma senhora de princípios nobres, mas, lá está, no melhor pano cai a nódoa e ela não se conseguiu abstrair da tentação de fanar o bombom desgovernado na copa por alguma criança distraída.
    Em suma, é uma gulosa, reconhece esse pecado e que a leva a não ser totalmente séria.
    Não há seres perfeitos mas merece a minha habitual oferta às senhoras neste blogue.
    🌹

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.