2 de março de 2023

A diversão segue na BTL

Enquanto no PS se afiam as facas, para a noite das facas-longas, o Pedro diverte-se na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A vida é ingrata: enquanto uns vivem os azedumes da desgraça colectiva; outros usufruem dos prazeres da boa-vai-ela. 



Como o divertimento é a felicidade do Pedro & C.ª, a roda tem que rolar e nós temos que a pagar. No ano passado, criticámos o Pedro por ele ter levado à BTL um autocarro cheio de gente, em passeio. Incomodado com a crítica, este ano carregou o burro (o orçamento): mandou fazer um stand, com a imagem do castelo, pagou terrado, contratou figurantes, à civil e disfarçados de marqueses e condessas, mandou servir petiscos e bebidas, para consolo dos convidados do costume e dos veraniantes, e assim, entre brindes e futilidades, fez a festa. 

Há gente que aprova este folclore; e outra, até mais fútil e instruída, que julga que isto traz algum retorno para o concelho. Este ano, muitos já recusaram o convite, já houve dificuldade em encher o autocarro, sinal que a mensagem vai passando… Mas há uma dúvida que me intriga: será que o Pedro acredita que está a fazer alguma coisa de útil para o concelho, ou isto é tudo aldrabice para enganar papalvo? Custa-me a acreditar que executivos municipais, sobrecarregados com atribuições e problemas, a que não conseguem dar resposta, desbaratem tempo e dinheiro julgando que se pode retirar algum retorno deste tipo de eventos. Mas quando oiço o Pedro defender que o turismo é vector estratégico para o desenvolvimento do concelho, e que o turismo associado às ditas figuras históricas - Marquês e afins – tem grande potencial, fico perplexo.

Quem age desta forma, continuará a apregoar a falácia da aposta no potencial turístico do concelho e a desbaratar rios de dinheiro público, necessário para ajudar a solucionar carências graves do concelho, em coisas tão desastrosas como CIMU-SICÓ, Quinta de Sant` Ana, Casa da Guarda Norte, etc.

Siga a festa.

1 comentário:

  1. Enquanto a oposição continuar a dar facadas uns aos outros, o estado laranja vai andando de festa em festa até á vitória final. O PS não tem aprendido nada nestes últimos 30 anos. O PSD tem governado a seu belo prazer, estoirando o dinheiro dos contribuintes em futilidades que nada desenvolvem o Concelho. Com isto tudo, o Pedro terá renovado o seu mandato até 2029.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.