7 de março de 2023

Sobre a noite das facas longas no PS

 

O resultado foi aquele que se esperava: Na reunião [extraordinária] a concelhia do PS local retirou a confiança política ao líder do grupo municipal, João Coelho. O motivo é aquele que já aqui avancei na semana passada, por mais improvável que possa parecer ao cidadão comum - o voto de censura às declarações do presidente da junta de Meirinhas, João Pimpão. 

E foi o que se esperava porque já era previsível que um dia a corda partisse, na relação tóxica  do PS1 com o PS2, o mesmo é dizer entre o grupo de doutora Odete (é disso que se trata) - aqui personalizado por Joelito, esse ponta de lança do partido, e apoiado pelo grupo da JS, liderado pela sua edição de bolso - e o grupo de João Coelho.  

O que daí se retira é uma frase batida: vai-se a ver e nada. Ou melhor, o PS consegue com isto enfraquecer-se, afastar mais gente, aumentar o sentimento de descrença no partido que deveria ser a alternativa cá na terra. 

Sobre as verdadeiras razões que levaram a esta inusitada tomada de posição por parte de um bocado do partido, elas poderão ser mais profundas. E ter por base qualquer coisa que os dirigentes do PS normalmente desconhecem: a solidariedade. Atentemos, pois, na coincidência dos slogans usados nas últimas eleições, como as fotos documentam. Mesmo que nem todos contem  no PS, Joelito contou com João Pimpão durante a campanha: foi o então chefe de gabinete de Diogo Mateus que aconselhou o jovem Joel a usar luvas de pelica com o Farpas, oferecendo uma caneta por si raspada, ao autor do post que contava a saga de "Joelito, el raspador". 

E em política, tudo se paga. 




3 comentários:

  1. Este é mais um resultado da passagem da DEPRESSÃO ODETE pela liderança do PS. Só não a classifico como o cancro do PS de Pombal, pois o cancro evolui já a dita cuja não...

    ResponderEliminar
  2. Costuma-se dizer que a roupa suja lava-se em casa.
    Aqui este PS pombalino resolveu lavá-la na rua.
    Pergunta-se: para além da satisfação dos egos, dos acertos de contas sem vantagens, queriam algo em especial os desavindos?
    Só me faz lembrar aquela máxima habitual dos ciumentos, "se não é para mim, não é para ninguém", ou então, estando em causa a existência de uns, larga-se a bomba H e morremos todos e PRONTO.
    Pobre PS pombalino, pobre democracia com desencontros destes e pobre Pombal que vê esboroar-se uma organização política essencial à própria democracia.
    E depois admiram-se de os "Chegas" deste mundo crescerem. As ditaduras normalmente conquistam o seu espaço na demissão das responsabilidades e idoneidade dos que diziam que tinham opinião.
    Continuem que vão bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente alguns deixaram-se manipular por duas almas penadas, que só olham para os seus umbigos. São almas perdidas, há que expurga-las ou mesmo fazer um exorcismo.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.